ESPN.com.br
O São Paulo enfrentará o River Plate-ARG na próxima quinta-feira pela Copa Libertadores da América. No Monumental, a equipe buscará a primeira vitória na competição continental. Uma chance para o elenco se recuperar no torneio. E para o técnico Edgardo Bauza quebrar um jejum.
Nos duelos, o time de Bauza marcou apenas uma vez e sofreu oito gols. Três destes duelos foram válidos por decisões. No dia 24 de maio de 2014, o clube perdeu por 1 a 0 a Superfinal, decisão que envolvia os campeões dos Torneios Início e Final do Argentino.
Nos dias 6 de fevereiro e 11 de fevereiro de 2015, o San Lorenzo perdeu os jogos válidos pela Recopa Sul-Americana por 1 a 0. O torneio coloca para medir forças os atuais campeões da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana.
Antes de enfrentar o River pela última vez como técnico do Ciclón, no dia 5 de maio de 2015, Bauza tinha afirmado em coletiva que não via nada engasgado contra o adversário.
“Não tenho que tirar nenhum espinha contra o River Plate. Com o San Lorenzo tive alegrias muito grandes. Salvo o último jogo, que não merecíamos perder, nas outras vezes o River ganhou porque jogou melhor”, declarou.
Na atual edição da Libertadores, o River e São Paulo estão no grupo 1. O time argentino é o segundo, com três pontos, enquanto a equipe paulista é a terceira, com zero. O jogo será válido pela segunda rodada da fase de grupos. The Strongest-BOL, com duas vitórias em dois jogos, e Trujillanos-VEN, zerado após dois duelos, completam a chave.
Os jogos de Bauza como técnico do San Lorenzo contra o River:
02/03/2014 – River Plate 1 x 0 San Lorenzo – Campeonato Argentino (Torneo Final)
24/05/2014 – San Lorenzo 0 x 1 River Plate – Superfinal Argentina
31/08/2014 – San Lorenzo 1 x 3 River Plate – Campeonato Argentino (Torneo Transición)
06/02/2015 – River Plate 1 x 0 San Lorenzo – Recopa Sul-Americana
11/02/2015 – San Lorenzo 0 x 1 River Plate – Recopa Sul-Americana
05/04/2015 – River Plate 1 x 0 San Lorenzo – Campeonato Argentino (torneio de 30 equipes)
Que boa notícia, heim! revigorante depois da derrota p/ um time s/ história.
Se perder p/ o River, o Burrón, caí. Ah, cai!!
Que maravilha não é Pateton?
Acostumado a levar sacode de rival, típica característica procurada por nossos dirigentes.
Vai lá cara de maracujá, escala o Osvaldo e o André Lima argentinos
E vai perder mais uma com possível goleada, protege seus dois muchachos que não jogam nada e o resto do time é um amontoado de jogadores que ficam perdidos em campo em uma desorganização infernal Nem pelada esse Ratton ganha!