No Novorizontino, artilheiro sub-20 do São Paulo quer brilhar no Paulistão

520

Ariene Drummond-GloboEsporte.com

Luiz Araújo, atacante, Novorizontino (Foto: Wiliam Lima / Grêmio Novorizontino)Luiz Araújo, em apresentação ao Novorizontino (Foto: Wiliam Lima / Grêmio Novorizontino)

Promessa e artilheiro do São Paulo na Libertadores sub-20 deste ano, o atacante Luiz Araújo agora tem um novo desafio em sua carreira, ajudar o Novorizontino buscar a classificação para a próxima fase no Campeonato Paulista.

Aos 19 anos, o jogador do São Paulo foi emprestado para o time de Novo Horizonte até o fim do campeonato.

O jovem atleta afirma que tem grande expectativa no novo clube e que é uma boa oportunidade de mostrar o seu talento.

Publicidade

– Aqui no Novorizontino é uma oportunidade muito grande e única, que eu vou agarrar com unhas e dentes. Vou dar o meu máximo, para mostrar minha qualidade e meu talento. Estou numa equipe muito qualificada e creio que vamos buscar a classificação – disse o Araújo.

Luiz Araújo começou sua carreira aos 16 anos, no Mirassol, e se transferiu para o São Paulo um ano depois. No Tricolor, conquistou seis títulos, a Copa do Brasil sub-17 de 2013, Copa do Brasil sub-20 de 2015, Copa Ouro e Brasileiro em 2015, além da Libertadores sub-20.

Titular em todas as partidas na competição continental e artilheiro do torneio com cinco gols, o atacante conta que trabalhou muito para ir bem e que a competição vai ficar marcada em sua vida.

Luiz Araújo São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Luiz Araújo está no Tricolor há dois anos (Foto: Site oficial do SPFC)

– Foi especial, uma sensação única, um campeonato tão importante que eu vou levar para a vida toda. Eu fiquei muito feliz por ter conquistado esse título inédito, ainda mais por ter sido o artilheiro de um campeonato tão difícil e importante – disse Luiz.

Luiz Araújo teve oportunidades no início do ano passado no profissional do Tricolor, quando Juan Carlos Osório era o treinador da equipe, mas ficou apenas no banco de reservas, não sendo utilizado durante as partidas. O atleta comentou que fica muito feliz em levar o rótulo de promessa de um clube grande e que vai trabalhar para virar realidade.

– Fico muito feliz em saber que o meu trabalho vem sendo reconhecido e que tudo o que eu venho fazendo vem dando certo. Já passei por momentos muito difíceis na minha vida e hoje o reconhecimento é uma sensação de gratidão. Isso só me faz querer trabalhar mais, porque no momento sou apenas a promessa, mas que venha ser a realidade do São Paulo – comenta o jogador.

No Novorizontino, Luiz Araújo ainda não estreou. Na última partida contra a Ferroviária, o atacante ficou no banco de reservas. Neste domingo, o Tigre do Vale entra em campo contra o Capivariano, às 16h, na arena Capivari.

* Colaborou sob supervisão de Marcus Vinícius Souza.

Luiz Araújo São Paulo Copa SP (Foto: Tião Martins/ PMSJC)Luiz Araújo jogando pelo São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Tião Martins/ PMSJC)

1 COMENTÁRIO

  1. Esse jogador podia estar no nosso time principal disputando o Paulista e ganhando mais experiência.
    Não só ele daria para aproveitar vários dessa base Campeã mas essa diretoria incompetente prefere emprestar para um time em que ele jogará muito pouco porque dificilmente passará da fase de classificação.
    Pra que revelar jogadores se não os aproveita no elenco principal, vários times colocam a molecada para jogar e o SP não. Se tivesse os aproveitados nesse campeonato teríamos algumas boas opções da base para o Brasileiro.