No retorno ao CT, elenco já trabalha reforçado

80

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Liberados pelo DM, Wesley e Wilder integraram as atividades desta quinta (31); Mena voltou da Seleção Chilena

O elenco são-paulino retornou de São José do Rio Preto na manhã desta quinta-feira (31) – após encarar o Linense (1 x 1) – e já trabalhou reforçado no Centro de Treinamento da Barra Funda. Os titulares no confronto disputado no Estádio Anísio Haddad, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, fizeram atividades regenerativas e foram liberados pela comissão técnica. Enquanto isso, com três boas notícias, o restante do grupo treinou sob os olhares do técnico Edgardo Bauza.

Publicidade

O lateral-esquerdo Mena, que defendeu a Seleção Chilena nos jogos contra Argentina (2 x 1) e Venezuela (4 x 1) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, voltou ao São Paulo e integrou os exercícios técnicos orientados por Patón. Além do camisa 21, o meio-campista Wesley e o atacante Wilder, recuperados de lesões musculares e liberados pelo Departamento Médico, também puderam reforçar os trabalhos no gramado.

Nos últimos dias, a dupla aprimorou a forma física com os preparadores, e agora está à disposição para fazer parte das atividades do elenco, que no próximo sábado (2) já terá um novo desafio pela frente. No final de semana, com a missão de tentar reagir na temporada e retomar o caminho das vitórias, o Tricolor contará com um reforço de peso: o Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Após uma ampla reforma no gramado – a maior dos últimos 20 anos -, o Morumbi receberá novamente o São Paulo, que enfrentará o Oeste pela 14ª rodada.

Vale lembrar que com o resultado na cidade que abraçou o São Paulo e colocou um ótimo público nas arquibancadas, o time são-paulino perdeu a liderança do Grupo C – superado pelo Audax-SP (21) -, mas se mantém na disputa por uma vaga na próxima fase, com 19 pontos no segundo lugar. Antes de encarar o clube de Itápolis, o elenco terá mais um dia de treinos e ajustes para se preparar de olho na partida, que poderá encaminhar a classificação do time para a próxima fase.

O lateral-esquerdo Carlinhos, que deixou o embate com o Linense com dores musculares, fez exames médicos na capital paulista nesta manhã que apontaram um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Dessa forma, sem perder tempo, o camisa 6 iniciou o processo de fisioterapia com os profissionais do REFFIS. Antes de sofrer a lesão, o jogador vivia a sua maior sequência desde a sua chegada: atuou em 17 dos 19 jogos da equipe na temporada, sendo figura constante nos últimos 12 jogos – 11 como titular.