São Paulo faz pacto por três vitórias na Libertadores, e vice detona Kieza

181
ESPN.com.br

Mauro Horita

O São Paulo ocupa a terceira posição em seu grupo, atrás de River e The Strongest
O São Paulo ocupa a terceira posição em seu grupo, atrás de River e The Strongest

No desembarque do São Paulo nesta quinta-feira, após o empate em 1 a 1 com o Trujillanos-VEN, pela Libertadores, o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro revelou um pacto com o elenco tricolor por 100% de aproveitamento nos últimos três jogos pela fase de grupos. O time comandado por Edgardo Bauza se encontra em situação complicada, com apenas dois pontos somados até aqui.

O cartola isentou de qualquer culpa o técnico argentino.

“Eu estou super chateado, nos não esperávamos esse resultado, não estava no programa. A gente tem que levar algumas coisas em consideração. O São Paulo teve um ano terrível em 2015. Muricy, Milton Cruz, Osorio, Doriva, Milton Cruz no banco. Pegamos, então, um técnico conhecido para arrumar um time que estava uma bagunça. Nós estamos tendo um problema grande até de sorte”, analisou Ataíde.

Publicidade

Ele se refere ao pênalti perdido por Paulo Henrique Ganso durante a partida na Venezuela. Foi o terceiro desperdiçado em 2016.

“Nós temos que ganhar essas três partidas que faltam. Nós não esperávamos esses resultados. Os jogadores estão se dedicando para valer e, inclusive, fizeram um pacto pelas vitórias nos vestiários”, prosseguiu.

“É verdade (que fizemos o pacto por três victórias). Não tem muita coisa para falar. Só treinar e jogar”, confirmou o atacante Alan Kardec.

622 2762e347 f783 3712 b199 6a0c4ecfc096
Para Plihal, São Paulo precisa rever conceitos e se adequar a realidade

Ao analisar a montagem do elenco para 2016, Ataíde Guerreiro disparou apenas contra Kieza, que teve a sua ida confirmada para o Vitória nesta semana após somente dois jogos com a camiseta do clube.

“O único que veio com custo foi o Kieza, que infelizmente foi um fracasso. Ele estava acostumado a ser badalados nos times por onde passou, veio para o São Paulo disputar posição e foi embora”, finalizou.

A equipe do Morumbi não consegue vencer três partidas consecutivas na Libertadores há sete anos.

4 COMENTÁRIOS

  1. Se classificar pra que ?. Pra passar vergonha novamente nos mata-mata é melhor nem se classificar e poupar os torcedores de mais decepção.
    Esse time não tem condição nenhuma de ganhar 3 jogos seguidos ainda mais pelo futebol medíocre que vem jogando.
    É triste escrever isso mas tudo indica mais um ano vexatório e sem titulo, devolvam o meu São Paulo.

  2. Esse time do SP foi montado pra quebrar tabus:

    – Perder pra time que nao ganhava fora de casa há mais de 30 anos;

    – Ser o primeiro time brasileiro a perder pra um time venezuelano em Libertadores

    – Perder por uma goleada histórica de um time reserva do nosso maior adversário;

    Sera que quebrará esse tabu de 7 anos sem ganhar 3 seguidas na Liberta? Ou será que só sabem quebrar tabu tomando no cu?