Otimista, Bauza crê em volta por cima do São Paulo na Liberta e no Paulistão

66

globoesporte.com

Emilio Botta

Há cinco jogos em vencer e com situação complicada em ambos torneios, Patón vê equipe bem e perto de engrenar na temporada; será que agora vai?

O São Paulo não vive um dos seus melhores momentos na temporada. Longe disso. Há cinco jogos em vencer e vendo a classificação no Campeonato Paulista e na Libertadores ficar cada vez mais complicada, o técnico Edgardo Bauza preferiu adotar discurso otimista, em vez de apontar os problemas do Tricolor.

Bauza, do São Paulo, comanda time em empate com Ituano (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Bauza orienta São Paulo durante jogo com Ituano
– Sou uma pessoa otimista. Se eu não fosse, não trabalharia com futebol. Penso que vamos classificar na Libertadores e chegar à final do Paulista – disse após o empate contra o Ituano, pelo Paulistão.

Se antes a dificuldade em classificar era exclusivamente da Libertadores, agora a situação começa a ficar mais difícil também no Campeonato Paulista. Apesar disso, Bauza acredita na recuperação nos quatro jogos que tem no estadual até voltar a pensar no torneio sul-americano.

Publicidade

– Tivemos muitos problemas para escalar o time, mas creio que fizemos uma boa partida e poderíamos termos ganhado. Controlamos o time rival e em uma distração, no último minuto, sofremos o empate. Jogamos para vencer – avalia Patón.

Bauza voltou a usar discurso otimista quando questionado sobre o jejum de bons resultados que o time vive na temporada. Na opinião dele, o São Paulo vem fazendo bons jogos no ano, apesar dos resultados não estarem acontecendo a favor da equipe.

– Obviamente que os cinco jogos sem vencer me incomodam. Mas das cinco partidas que fizemos, creio que merecíamos mais. Erros nossos têm impedido que as vitórias saiam. Temos jogado bem.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Paulista nesta quarta-feira, quando recebe o Botafogo-SP, às 21h45, no Pacaembu.