Para jornalista, volta de Lugano ao São Paulo foi um erro: “Não dá mais”

120

SporTV.com

Anunciado pelo treinador Edgardo Bauza como titular na zaga do São Paulo para o duelo contra o River Plate, nesta quinta-feira, pela Taça Libertadores, o uruguaio Diego Lugano vive sob a pressão de ter sido contratado sob grande expectativa dos torcedores tricolores com seu retorno ao Morumbi. Aos 35 anos, o defensor encara, no entanto, o desafio de retomar o ritmo e sua melhor condição física. Na visão do jornalista Victor Guedes, do jornal “Agora São Paulo”, a aposta do clube paulista em Lugano foi errada. Em participação no “Seleção SporTV”, ele defendeu que o jogador dificilmente vai render o esperado.

– O erro foi contratar. Contratam um nome, um ícone, não um jogador para jogar na zaga. Se ele estivesse jogando bola, estaria no mínimo no Nacional-URU, não no Cerro Porteño (Paraguai). Jogou bem pela última vez, se não me engano, no Paris Saint-Germain. É físico. Não é má vontade, é físico. Não é chinelo, não está enganando. Não dá mais. É um jogador que depende do físico. A idade chega. Acho uma contratação errada. Em campo, ele falhou contra a Ponte Preta, contra o São Bernardo. Falhou porque fisicamente não é mais o mesmo – disse.

Lugano São Paulo x São Bernardo (Foto: Marcos Ribolli)Lugano deve ser titular contra o River (Foto: Marcos Ribolli)

Lugano não esteve em campo na derrota do São Paulo para o Strongest, da Bolívia, por 1 a 0, na estreia pela Libertadores. O jogador atuou em três partidas pelo Campeonato Paulista, com apenas uma vitória, sobre o Rio Claro, na estreia, e derrotas nas duas últimas partidas, para a Ponte Preta e São Bernardo.

Publicidade

Na análise do jornalista André Sanches, da Rádio CBN, Lugano não deveria ser titular no duelo contra o River, pela segunda rodada da Libertadores. O São Paulo vive a pressão de conseguir sua primeira vitória no torneio continental, mas não possui um sistema defensivo sólido, segundo ele.

– O sistema defensivo do São Paulo, de marcação, não é completamente seguro. A gente observa nas imagens o lateral saindo para cobrir os zagueiros. Zagueiros saindo para cobrir os volantes, zagueiro saindo para cobrir o lateral lá na frente. Não há uma constância defensiva no São Paulo. É mais um fato que, para mim, contraria a escalação do Lugano nesta partida contra o River. O zagueiro vai ficar exposto.

O São Paulo encara o River Plate, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Monumental de Nuñez, pelo Grupo 1. A equipe comandada pelo técnico Edgardo Bauza é o terceiro colocado e ainda não pontuou. O Strongest é o líder, com seis pontos, seguido do River, com três.

O SporTV transmite a partida ao vivo, a partir das 18h30 (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir à partida no computador, tablet ou celular pelo SporTV Play.

5 COMENTÁRIOS

  1. Espero que dê certo essa aposta mas o Lugano não tem mais velocidade para acompanhar jogadores rápidos.
    Isso ficou bem visível no jogo contra o São Bernardo, o treinador Bauza ainda mostra que não conhece bem o elenco.
    Não o culpo totalmente por essa campanha pífia da equipe e sim também os jogadores, além da diretoria que o trouxe afinal trouxeram um técnico apenas pelo currículo na Libertadores mas que por outro lado não conhece o time que tem nas mãos.
    Mesmo com a pré temporada ele ainda está perdido nas suas convicções e insistências e ao meu ver não terá mais o tempo necessário para se adaptar.
    O futebol atual não permite isso já que se vive de resultado até mesmo de trabalhos a curto prazo.
    Não adianta compararem com o Osório, são estilos e escolas futebolísticas diferentes sendo que um conseguiu colocar a sua filosofia de trabalho em pouco tempo já o outro não.
    Eu ainda sou descrente que se mudar o comando técnico e continuar os mesmo jogadores e a mesma diretoria algo vai mudar, afinal quantos técnicos já passaram por aqui e o resultado foi o mesmo.