ESPN.com.br
Rafael Valente
Em meio à preparação para o jogo com o River Plate, da Argentina, pela Libertadores, o goleiro Denis cobrou uma mudança de postura dos companheiros para tirar o São Paulo da crise. Segundo o capitão tricolor, a recuperação depende dos atletas e não do técnico Edgardo Bauza nem da diretoria do futebol – bastante pressionada pelos conselheiros.
“Se os jogadores e a equipe não colocarem a cabeça no lugar para acertarmos os erros, as coisas não vão funcionar como devem funcionar”, disse o goleiro Denis, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, no CT são-paulino.
“Acho que temos de mudar, não as peças, não o jeito de jogar, mas a postura de cada um. A começar por mim, lá no gol, até atingir os outros dez jogadores. A postura, a vontande, querer mais, se doar mais em campo. É um olhar na cara do outro, cobrar o companheiro com mais força e deixar todas as dificuldades de lado”, acrescentou.
Segundo o goleiro, o clima no vestiário não é ruim, não houve briga entre o treinador e os jogadores após a derrota para o São Bernardo por 3 a 1, no último sábado, pelo Paulista.
Apesar de usar a faixa de capitão, Denis disse que todos os jogadores têm de se cobrar igualmente, independentemente da faixa de capitão.
Sobre o confronto com o River Plate, nesta quinta-feira, pela Libertadores, Denis disse que os jogadores estão se preparando para uma decisão. O time tricolor ainda não somou pontos na Libertadores e uma derrota em Buenos Aires vai complicar ainda mais a situação no Grupo 1.