ESPN.com.br
Sem receber oportunidades do técnico Edgardo Bauza no São Paulo, o centrovante Kieza se fez notar com uma postagem polêmica na rede social Twitter. Ao responder dois torcedores do Bahia que o citaram nominalmente em uma conversa, o atleta disse que a equipe não teve coragem de apostar em sua contratação e causou um mal estar com a diretoria do clube que defendeu antes de se transferir para o clubepaulista. Especulações recentes indicam que o Vitória, arquirrival do Bahia, estaria interessado na contratação do jogador.
Tudo começou quando dois torcedores comentavam sobre a possibilidade de Kieza se transferir para o Vitória. Um deles citou o fato de a equipe chinesa do Shanghai Shenxin ter relutado para liberá-lo ao Bahia no final da última temporada. O São Paulo pagou R$ 4 milhões ao clube asiático para assegurar sua contratação.
“Amigo, tenho mais nada com time chinês. Sou jogador do São Paulo, clube que teve a coragem e acreditou no meu trabalho. Tal coisa que o Bahia não teve e não quis. Fique com Deus, tudo de bom para você e para todos torcedores do Bahia. Levarei vocês para sempre no meu coração, em forma de carinho e respeito, mas hoje eu estou em outro lugar, em outro clube, tentando fazer o meu trabalho e o meu melhor aqui”, publicou Kieza.
A declaração do jogador foi rebatida pelo vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques, em um perfil pessoal do Twitter.
“Só não é mais engraçado do que surpreendente esse posicionamento do Kieza. Nós nos esforçamos ao máximo e fizemos uma proposta elevadíssima para mantê-lo aqui. Elevadíssima também foi a pedida salarial e de luvas do atleta, que aceitamos, diga-se. E mais, posso afirmar que o Bahia seguia conversando com o São Paulo, sempre demonstrando interesse no jogador. Essa postagem dele parece coisa encomendada de quem quer arrumar a cama para ir para outro lugar”, declarou.
A resposta do vice-presidente do Bahia vai de encontro aos boatos de que o Vitória teria feito uma consulta ao São Paulo para viabilizar a contratação do jogador. O Tricolor paulista não confirma e nem nega o interesse da equipe de Salvador em Kieza.
O centroavante, de 29 anos, fez apenas duas partidas com a camisa são-paulina. Ele foi titular na goleada por 4 a 0 sobre o Água Santa, mas teve atuação apagada. Ganhou outra chance no decorrer do jogo contra o Strongest-BOL e perdeu uma grande chance de gol quando os paulistanos já perdiam por 1 a 0. Os atacantes Calleri e Alan Kardec são os dois concorrentes de Kieza a uma vaga e contam com a preferência de Bauza para a posição.