Presidente do São Paulo confirma negociação com o Vitória por Kieza

148

globoesporte.com

Marcelo Prado e Thiago Pereira

Kelvin e Kieza São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Kieza deve ter o destino decidido neste fim de semana

A negociação entre Vitória e São Paulo por Kieza ganhou caráter oficial na tarde desta sexta-feira. No desembarque da delegação tricolor na capital paulista, que retornou da Argentina, onde o time empatou com o River Plate pela Libertadores da América, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva assumiu que foi procurado por dirigentes do Rubro-Negro interessados em adquirir os direitos do atacante. A negociação envolve dois jogadores formados no clube baiano. Os nomes dos atletas não foram divulgados.

Publicidade

– É um atleta importante, tanto que o contratamos. Acontece que para ele a questão de não estar atuando criou um incômodo, o que é natural. A preferência dele é por jogar. No São Paulo, isso não acontece porque é preciso ter um elenco. Tem um assédio grande, mas ainda estamos estudando o que faremos. A negociação com o Vitória envolve dois atletas da base, mas não tem nada definido – declarou.

Kieza foi contratado pelo São Paulo no início desta temporada e participou de apenas dois jogos – um como titular. Para contar com o atacante, destaque do Bahia em 2015, o Tricolor paulista enfrentou uma longa negociação e aceitou pagar 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4 milhões) ao Shanghai Shenxin, da China.

Por enquanto, só parte desse valor foi paga, conforme previa o contrato. Para avaliar propostas por Kieza, a diretoria do São Paulo pede que o interessado se comprometa, com garantias, a assumir sua dívida com os chineses, além de onerar o cofre pelo dinheiro que já saiu do cofre para bancar a chegada do reforço.

Pesa a favor de uma possível saída a opinião do atacante. Kieza foi contratado para ser reserva de Alan Kardec, mas, pouco depois, o Tricolor acertou o empréstimo do argentino Calleri, até junho. Kieza já confidenciou a pessoas próximas que sua prioridade é jogar. Seja onde for.

Por outro lado, Calleri só estará no São Paulo no primeiro semestre – até o fim de julho caso a equipe avance até a final da Libertadores. Um dos argumentos para se pedir paciência a Kieza é justamente o de que a saída do argentino elevaria seu status dentro do elenco.

Se contratado pela equipe baiana, Kieza terá pouca concorrência. Robert é o único centroavante disponível dentro do elenco e tem contrato válido apenas até o fim de maio.