Que seja o início de uma nova fase

93

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Alan Kardec festejou o seu primeiro gol na temporada, que garantiu o suado ponto no clássico contra o Santos

Há aproximadamente um ano, no dia 1º de abril de 2015, o atacante Alan Kardec sofreu uma lesão no duelo contra o San Lorenzo-ARG (1 x 0), no Estádio Nuevo Gasometro, pela Libertadores da América, e precisou ser substituído ainda na primeira etapa. Ali, o camisa 14 ainda não sabia, mas tinha rompido o ligamento cruzado anterior do joelho direito um dia depois de receber uma das melhores notícias de sua vida: o nascimento de sua filha. E praticamente uma temporada depois, guardadas as devidas proporções, o centroavante tem motivos para comemorar.

Publicidade

Foi dele o gol que garantiu o empate do Tricolor diante do Santos por 1 a 1 neste domingo (27), na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O tento, porém, teve um sabor especial para o goleador, que ainda não tinha balançado as redes este ano e queria colocar um fim neste incômodo jejum. Após abrir contagem em 2016, o jogador festejou o tento que dará mais tranquilidade para seguir desempenhando o seu papel na equipe são-paulina.

“Fico feliz de ter ajudado meus companheiros. Sempre que entro, eu procuro fazer o meu melhor e hoje não foi diferente. Fazia tempo que não fazia gol e sei que com os gols vem a tranquilidade. Estarei sempre à disposição, seja para jogar 90 ou 10 minutos”, afirmou o atleta são-paulino, que avaliou o clássico deste final de semana disputado na Baixada Santista

“Sofremos o gol quando estávamos melhores, com mais volume de jogo. A equipe lutou, se dedicou. Precisamos ganhar jogos importantes. Mas talvez o empate não seja um mau resultado porque a equipe deles tem qualidade. Valeu pelo empenho, porque precisamos de um resultado positivo para melhorar a nossa situação”, finalizou.

Com o resultado fora de casa, Tricolor conseguiu dar um importante passo para confirmar a sua reação na temporada após derrotar o Botafogo-SP (1 x 0) na última quarta-feira (23). Agora com 18 pontos, a equipe segue na liderança do Grupo C da competição regional – na próxima rodada, em busca de novas conquistas, o São Paulo enfrentará o Linense, no Estádio Anísio Haddad.