SãoPaulo.F.C
Érico Leonan
Após o clássico contra o Santos (1 x 1), elenco iniciou os preparativos para encarar o Linense na próxima quarta-feira (30)
FOTO por Érico Leonan
A reapresentação do elenco após o clássico contra o Santos (1 x 1) garantiu boas notícias ao técnico Edgardo Bauza. Nesta segunda-feira (28), no Centro de Treinamento da Barra Funda, os jogadores iniciaram os preparativos para encarar o Linense na próxima quarta (30) e tentar manter a reação na temporada. E nos trabalhos realizados nesta manhã, o versátil Michel Bastos treinou mais uma vez ao lado dos companheiros e deu um importante passo para ficar novamente à disposição de Patón e, assim, reforçar o Tricolor.
Nas atividades da reapresentação, os atletas que não atuaram os 90 minutos na Vila Belmiro fizeram um jogo-treino contra a equipe Sub-20 do São Paulo e foram observados de perto pelo experiente treinador argentino. Recuperado de uma contratura no músculo posterior da coxa direita, o camisa 7 participou normalmente da partida e aprimorou a forma física. Para encarar os juniores e adquirirem mais ritmo de jogo, os profissionais atuaram com Léo; Mateus Caramelo, Lucão, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Wellington, Lucas Fernandes e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Kelvin e Alan Kardec.
O meia-atacante conseguiu realizar todos os movimentos durante o embate e buscou as jogadas com o Maestro Paulo Henrique Ganso, que cumpriu suspensão automática diante dos santistas e está liberado para atuar em São José do Rio Preto diante do clube do interior. Vale lembrar que, lesionado, Michel Bastos não atua desde o clássico contra o Palmeiras (0 x 2), no Pacaembu, no dia 13 de março.
Enquanto o jogo-treino era observado de perto pelo comandante, que também teve mais uma oportunidade para conhecer melhor os vitoriosos garotos do CFA, os jogadores que disputaram o duelo na Baixada Santista fizeram uma série de atividades regenerativas. O grupo trabalhou no REFFIS, fez um complemento na piscina com a professora de hidro Roberta Rosas e fechou a manhã de atividades com a supervisão do fisiologista Rogério Neves.
Por fim, o meio-campista Wesley e o atacante Wilder, que se recuperam de lesões musculares, avançaram para o penúltimo estágio antes de ficarem novamente à disposição do técnico. A dupla foi liberada pelo Departamento Médico e iniciou o processo de condicionamento físico com o preparador Bruno Militano. A dupla seguirá a programação da comissão técnica antes de integrar o grupo de novo e, dessa forma, reunir condições de jogo.