ESPN.com.br
Autor do gol que garantiu o título da Libertadores sub-20 ao São Paulo, o jovem Lucas Fernandes foi surpreendido pelo técnico Edgardo Bauza ao ser relacionado para a partida dessa quarta-feira, contra o Trujillanos, pela terceira rodada da fase de grupos da edição profissional do torneio continental. O meia de 18 anos disse que o chamado do treinador foi ‘inesperado’, mas se colocou à disposição caso o Patón precise de seus serviços diante do rival venezuelano.
“Foi um pouco inesperado, mas estou preparado”, disse o jogador, entre risos. “Desde que iniciei a transição para o profissional, trabalho normalmente para ficar à disposição do treinador. Após o treino da última segunda-feira, eu fui avisado que seria relacionado e fiquei muito feliz. Arrumei as minhas coisas e embarquei bastante motivado com os meus companheiros. Se tiver uma oportunidade, farei de tudo para ajudar o São Paulo.”
Lucas Fernandes foi integrado ao time principal do São Paulo após a conquista da Libertadores sub-20. Ele ganhou o apoio de Bauza e foi inscrito tanto no Paulistão quanto na no torneio continental, mas ainda não foi acionado para estrear no profissional.
Dessa vez, o jogador foi relacionado após o meia Michel Bastos se lesionar na derrota por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras, no último domingo. Bastos sentiu uma nova contratura muscular na coxa direita e não tem prazo para retornar aos gramados.
Ciente das dificuldades que o time tricolor enfrenta na Libertadores, Lucas Fernandes afirmou que não teme a pressão do duelo. Ele elogiou o potencial do elenco e disse confiar na conquista dos três pontos na cidade venezuelana de Valera. Com um ponto somado, o São Paulo é o terceiro colocado do Grupo A, atrás do líder Strongest e do vice River Plate, que têm seis e quatro pontos, respectivamente.
“Espero que a gente possa conquistar um resultado positivo e, assim, seguir firme em busca da classificação. O São Paulo tem tradição na Libertadores, tem camisa, peso, e por isso temos que buscar a vaga. Quero ajudar, caso seja utilizado, e mostrar que estou preparado para fazer parte do grupo”, declarou.