SãoPaulo.F.C
Érico Leonan
Zagueiro defenderá mais uma vez a Seleção Brasileira Olímpica, enquanto chileno terá as Eliminatórias pela frente
Por Fernando Torres/Paysandu
Convocados, Rodrigo Caio e Mena se despediram do Tricolor nesta segunda-feira (21) e seguiram para defender as Seleções Brasileira Olímpica e Chilena, respectivamente. O zagueiro terá dois amistosos preparatórios com a equipe brasileira de olho na disputa dos Jogos Olímpicos, enquanto o lateral-esquerdo participará das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A dupla não se reapresentou no Centro de Treinamento da Barra Funda nesta manhã e já iniciou a programação dos times nacionais.
O Brasil enfrentará Nigéria (dia 24, em Cariacica) e África do Sul (dia 27, em Maceió). Dessa forma, o camisa 3 desfalcará o time nos jogos contra Botafogo-SP e Santos. Já o ala duelará com Argentina (24, em Santiago) e Venezuela (29, em Barinas) e também ficará fora de dois jogos. Com mais um desafio olímpico pela frente, Rodrigo Caio festejou a oportunidade de integrar a lista mais uma vez, já que em poucos meses o país receberá a Olimpíada, no Rio de Janeiro.
“Fico feliz com a convocação, principalmente porque estamos na reta final da preparação. Espero fazer um bom trabalho, já que agora serão poucas oportunidades, e integrar a lista final para a disputa dos Jogos. Mas, para que isso aconteça, preciso me manter bem no São Paulo e aproveitar as chances na Seleção. Se for escalado nestes dois amistosos, quero mostrar que estou pronto para ajudar a equipe. Meu objetivo é conquistar a vaga, e trabalharei forte para que isso aconteça”, afirmou Rodrigo Caio, que tem sido figura constante nas convocações da equipe olímpica.
“Encaro esta convocação com a mesma seriedade das anteriores, porque não posso deixar a ansiedade tomar conta. Procuro colocar a cabeça no lugar, sei das minhas condições e manterei o foco. Quero treinar bem, fazer o meu papel e aproveitar a oportunidade nos amistosos. Acredito que estes fatores farão com que eu chegue nos Jogos Olímpicos”, finalizou o defensor são-paulino, que em algumas ocasiões foi o dono da braçadeira de capitão da Seleção Brasileira Olímpica.
Seguindo a programação da comissão técnica, a equipe brasileira já treinará no início de noite desta segunda-feira no Espírito Santo. Já na a quarta-feira (22), o técnico Rogério Micale comandará o treino no palco da partida contra os nigerianos. Após o primeiro amistoso desta data FIFA, na sexta-feira (26), a delegação seguirá em voo fretado para Maceió, local do segundo jogo. Serão dois treinamentos no Estádio Rei Pelé antes do confronto de domingo, dia 27, contra a África do Sul. O duelo está marcado para as 18h30 no mesmo local.
Vale lembrar que além de Rodrigo Caio e Mena, o jovem Lyanco foi convocado para defender a Seleção da Sérvia na segunda fase da Eurocopa Sub-19. No Velho Continente, o atleta são-paulino enfrentará Dinamarca (24/03), Montenegro (26) e França (29).
O que lucão esta fazendo nessa foto??????
Seus erros lhe custaram a vaga na seleção. Éhhhh Lucão, você que não melhora não pra ver onde é que vai parar.