Rodrigo Caio lamenta “apagão” no ES: “Temos que passar por cima de tudo”

108

Richard Pinheiro e Jorge Félix, da TV Gazeta-GloboEsporte.com

Rodrigo Caio, zagueiro da seleção brasileira olímpica (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Rodrigo Caio, zagueiro da seleção brasileira olímpica (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Começar um treino às escuras foi um fato inusitado para os jogadores da seleção brasileira olímpica, que iniciou a preparação nesta segunda visando o amistoso contra a Nigéria, marcado para a próxima quinta-feira.

A primeira atividade dos atletas no Espírito Santo, que aconteceu no Engenheiro Araripe à noite, começou sem luz, por conta da queima de um fusível dos refletores do estádio. Até veículos que estavam estacionados no local foram utilizados para iluminar o campo, mesmo que de forma precária.

25 minutos depois, um funcionário que estava de folga, e que foi chamado às pressas, resolveu o problema e os refletores foram acesos. Quem lamentou o fato foi o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo. O jogador acredita que mesmo com essa dificuldade “extra”, o elenco segue focado em fazer um bom jogo contra os nigerianos.

Publicidade

– Foi uma coisa diferente, mas temos que passar por cima de tudo isso. O importante foi que a gente conseguiu treinar, fazer o nosso trabalho para se preparar bem para o jogo. (Inusitado) os carros, as luzes, os faróis ligados, algo que a gente não vê sempre, foi bem diferente pra gente – disse o zagueiro à TV Gazeta, de Vitória.

Volante de origem, Rodrigo Caio foi convocado como zagueiro pelo técnico Rogério Micale para a seleção que se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O defensor relembrou outras passagens suas pelo Espírito Santo, que em duas oportunidades, jogou em solo capixaba, sempre com a seleção olímpica brasileira. Em 2014, Rodrigo Caio esteve na equipe que venceu a Desportiva por 2 a 1, no Engenheiro Araripe. que venceu o Paraguai por 4 a 1, em março do ano passado.

– Eu tenho boas recordações daqui, é a terceira vez que eu venho pra cá. O jogo contra o Paraguai, que eu lembro muito bem, porque foi quando eu voltei de uma lesão que eu tive no joelho, foi o meu primeiro jogo depois dessa lesão. Pude jogar e a gente ganhou do Paraguai aqui. E o outro jogo foi um amistoso que a gente fez antes de ir para a Colômbia em 2014. A torcida pode esperar um empenho muito grande da equipe, a gente vem numa preparação muito boa, e a gente espera poder fazer o nosso melhor para a gente conquistar a torcida, para que em 2016, neste ano, nas olimpíadas a torcida compareça e torça bastante pela gente – finaliza o jogador, em entrevista à TV Gazeta.

Treino seleção sub-23 vitória sem luz (Foto: Pedro Venâncio)O primeiro treino da seleção brasileira sub-23 em Cariacica começou sem luz, por conta de uma falha nos refletores do Estádio Engenheiro Araripe (Foto: Pedro Venâncio/GloboEsporte.com)

Nesta terça-feira acontece o segundo treino da seleção brasileira olímpica, às 18h, novamente no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. Na quarta-feira acontece outra atividade, agora no Kleber Andrade, também às 18h. Esta é a última antes do amistoso com a Nigéria, marcado para a quinta-feira, às 19h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.