Rogério Ceni se dedica a palestras e acompanha São Paulo só na torcida

120

UOL

Luiza Oliveira

  • Ídolo se aposentou do futebol ao final da temporada de 2015

    Ídolo se aposentou do futebol ao final da temporada de 2015

Rogério Ceni se despediu dos gramados no fim do ano passado e agora acompanha o São Paulo apenas como torcedor.  O goleiro disse que procura não se intrometer muito na vida do clube e deixa a responsabilidade para os atletas que hoje estão em campo. Agora, Rogério faz questão de cuidar da sua vida e fazer eventos e palestras.

Como torcedor, Rogério se envolve e conta que assiste atentamente a todos os jogos do time. Ele analisa taticamente as partidas e torce muito, mas procura não dar pitacos para os atletas ou para a comissão técnica.

Publicidade

“Eu converso sempre, troco mensagem com alguns dos jogadores, mas acho que é um momento muito deles, muito particular. O que tenho é torcida eterna, gratidão eterna pelo clube e a vontade de que tudo dê certo, mas é uma coisa muito desse grupo. Chega a ser constrangedor eu estar aqui (intrometendo). Continuo é atentamente participando dos jogos olhando e torcendo, mas aqui temos atletas com extrema experiência, Lugano que chegou agora, Ganso, um treinador experiente e com um grande currículo. Acho que existem ferramentas suficientemente boas dentro do clube, não há necessidade das minhas palavras. Durante 25 anos, dei a minha parcela de contribuição”, disse.

Rogério afirma que sofria bem mais quando estava em campo do que agora. Ele considera que o time está passando por um momento turbulento, mas que vai encontrar seu caminho e que deve se classificar tanto no Campeonato Paulista quanto na Libertadores.

“Eu sofria bem mais dentro do campo, ali você está vivendo uma situação da qual depende de você,  você é parte daquilo, tem uma responsabilidade muito maior sobre aquilo. Hoje o que posso fazer é torcer, estou torcendo para que as vitórias venham e que o time siga em frente. Os resultados não têm acontecido como se esperava, mas (o time) tem feito partidas bem jogadas com domínio amplo, algumas bolas na trave, lances de azar. Acredito muito que vai chegar às finais do Campeonato Paulista”, disse.

Enquanto tem sua vida de torcedor, Rogério se dedica a outros campos da sua vida. Ele tem feito eventos em parceria com o São Paulo e palestras motivacionais com frequência. Ainda pretende tirar o ano de 2016 para definir qual será seu futuro profissional no ano que vem.

“Para mim tem sido ótimo, continuo fazendo eventos, palestras, como agora em Sinop com torcedores, na semana que vem tenho mais uma palestra motivacional para fazer. Não tenho definição ainda do que farei a partir de 2017. Tive mais tempo para mim, estou um pouco mais tranquilo, mas resolvendo outras coisas. Quando você joga, você se dedica só ao futebol. Agora tenho mais tempo, mas está mais corrido também, estou resolvendo coisas burocráticas não tão agradáveis como tempo de jogo, tenho o dia cheio. Mas estou bem e realizado”, disse.