São Paulo conta com a ‘sorte’, bate o Botafogo-SP e quebra sequência de cinco jogos vem vencer

145
ESPN.com.br
622 1fff9c9c f006 3820 8fa6 dee5302e24b6
Veja o gol da vitória por 1 a 0 do São Paulo sobre o Botafogo-SP

O São Paulo vive um momento complicado neste começo de ano e a imagem com o torcedor piorava ainda mais na noite desta quarta-feira (23). Só que o que parecia mais um duelo com vaias das arquibancadas, virou um verdadeiro alívio. Mesmo com uma exibição ruim, o time tricolor contou com um gol “sortudo” de Calleri e venceu o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista.

Além da alegria, os são-paulinos quebraram uma marca incômoda de cinco compromissos sem vitória. Se somado o duelo contra o River Plate-ARG, pela Libertadores, o clube do Morumbi não conseguia uma vitória há cinco duelos. O último triunfo havia sido no dia 24 de fevereiro.

E a galera?

A torcida do São Paulo novamente apareceu em pouco número no Pacaembu. Na noite desta quarta-feira, apenas 3.214 pessoas (2.970 pagantes) estiveram no estádio para o duelo.

Publicidade

sono

O primeiro tempo do São Paulo novamente deixou a desejar. Apesar de criar algumas chances, quase sempre com chutes de longa ou média distância, o time tricolor sofreu para furar a defesa adversária. Apesar dos insistentes gritos de Bauza para que o jogo caísse pela lateral direita, com Caramelo, a equipe não conseguiu envolver e foi para o intervalo com alguns “ruídos” vindos das arquibancadas.

Poderia ser pior? Sim. Após cobrança de escanteio do São Paulo, o Botafogo armou um inesperado contra-ataque, que só aconteceu porque Caramelo e Hudson bebiam água no lance e tiveram que voltar correndo. Quem salvou foi Denise, que fez difícil defesa no chute de Serginho.

alívio 

A insistência do São Paulo em chutes de longe foi notável ao longo da partida. Mesmo com um esquema novo, o time tricolor passou o segundo tempo quase inteiro arriscando de fora da área. Neneca salvou a maior parte com defesas difíceis.

A melhor chance veio com Maicon, que chutou para fora a sobra de uma cobrança de escanteio. Ganso também teve uma oportunidade, mas parou no goleiro do Botafogo.

O alívio veio aos 44 minutos, com uma dose grande de sorte. Ganso lançou Calleri na área. O argentino bateu girando o corpo, a bola desviou na zaga e encobriu Neneca.