São Paulo deve ter ‘um ou dois titulares’ em clássico contra o Palmeiras

52

ESPN.com.br

JUAN MABROMATA/Getty Images

São Paulo deve ter reservas contra o Palmeiras no domingo
São Paulo deve ter reservas contra o Palmeiras no domingo

Menos de três dias depois de encarar o River Plate em Buenos Aires, o São Paulo terá mais um desafio pela frente. No domingo, a partir das 11h (de Brasília), o clube do Morumbi encara o arquirrival Palmeiras, no Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Paulista. A proximidade do confronto obrigou Edgardo Bauza a já pensar no planejamento, e o time tricolor deve ser formado majoritariamente por reservas.

Em entrevista concedida na zona mista do Monumental de Nuñez, Bauza traçou toda a prioridade para a próxima quarta-feira, quando o São Paulo, a partir das 19h30 (de Brasília), encarará o Trujillianos, na Venezuela. Para o clássico, a tendência é uma equipe alternativa.

“Ainda não sei (quem joga). Um ou dois jogadores de hoje irão se repetir, não sei. São menos de 72h para se recuperar. Quero escalar a melhor equipe, mas temos que ver”, declarou o treinador são-paulino.

Publicidade

As palavras de ‘Patón’ Bauza refletem o incômodo do São Paulo com a maratona de jogos deste início de temporada. O clube do Morumbi desembarca no Brasil apenas às 11h desta sexta-feira; ou seja, 48h antes da partida do próximo final de semana contra o arquirrival estadual.

Com a chegada à capital paulista nesta sexta-feira, o São Paulo retorna às atividades no período da tarde. A partir das 16h, todo o elenco se reapresenta para a comissão técnica; quem esteve em Buenos Aires, a princípio, realizará um trabalho regenerativo no CCT da Barra Funda.

Desta forma, Bauza deve contar com o elenco completo somente no sábado, data na qual terá para treinar e definir a escalação para o clássico de domingo, transferido para o período da manhã por recomendação da Polícia Militar.