São Paulo é o único da elite do Brasileiro que ainda não venceu fora de casa em 2016

75

ESPN.com.br

Patrick Mesquita

Bauza elogiou a dedicação da equipe
Bauza acredita que o São Paulo deve jogar para ganhar sempre 

A situação do São Paulo neste começo de Campeonato Paulista é irregular e nada animadora. Parte do mau desempenho pode ser explicada pelo baixo aproveitamento fora de casa. Atuando longe do Pacaembu neste ano – o Morumbi passou por uma grande reforma no gramado – o clube tricolor não venceu um jogo sequer. Somandos Campeonato Paulista e Libertadores, foram sete empates e duas derrotas. Assim, os são-paulinos são os únicos da elite do futebol brasileiro que não venceram como visitantes.

Todos os clubes que vão disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2016 ganharam pelo menos um compromisso atuando longe de casa. O América-MG é um exemplo de time que conquistaram apenas um resultado positivo fora.

Publicidade

O último resultado do jejum tricolor foi o empate por 1 a 1 com o Linense nesta quarta-feira (30), pelo Campeonato Paulista. Antes, o time já havia ficado na igualdade com César Vallejo-PER, River Plate-ARG e Trujillanos-VEN (todos pela Libertadores), além de Red Bull, Ituano e Santos (pelo Paulistão).

Após o jogo contra o Linense, o técnico Edgardo Bauza afirmou que o fato de não vencer, tanto dentro quanto fora de casa, irrita e comemorou o retorno ao Morumbi, que acontece neste fim de semana, diante do Oeste.

“Ganhar fora ou dentro tanto faz. O São Paulo tem que jogar para ganhar sempre. Me incomoda muito não ganhar, me incomoda muito mais quando temos o controle e não vencemos. Ainda bem que voltaremos ao Morumbi depois de muito tempo. Sexta vamos ver como está o gramado. Será bom para todos”, afirmou em entrevista coletiva.

Já Paulo Henrique Ganso minimizou a situação do time tricolor, principalmente a falta de criação. Para o meia, o importante é não perder.

“A gente tentou criar, teve a chance do pênalti, teve a chance do Calleri, que a bola pingou na hora e finalizar. Precisamos criar mais. No segundo tempo, praticamente não criamos, mas o importante foi o gol no fim. O importante é não perder. Cinco jogos sem perder. A equipe deles jogou fechado, 11 atrás do meio campo, que bom que empatamos no final”, disse.