SãoPaulo.F.C
Renata Lutfi
Com gols de Danilo e Gabriel Sara, Tricolor vence por 2 a 1 fora de casa e terá vantagem para decidir o jogo em Cotia
Por Renata Lutfi
O São Paulo estreou na Copa do Brasil Sub-17 com vitória. A primeira fase da competição juvenil foi disputada diante do Criciúma, no fim da tarde desta quarta-feira, dia 30 de março, no estádio Heriberto Hülse.
Após ser campeão Paulista em 2015 e vice-campeão da Copa Santiago de Futebol Juvenil em janeiro, o técnico Orlando Ribeiro busca o primeiro título na temporada 2016. Para essa empreitada, o comandante conta com jogadores que já faziam parte do seu plantel na temporada passada, reforçado por peças que chegaram e outras que subiram da categoria Sub-16.
Para o duelo em Santa Catarina, o Tricolor foi com Thiago Igor, Caio, Diego, Walce e Rael; Eduardo Kau, Luan e Gabriel Sara; e no ataque, Danilo pela direita, Kiefer no meio e William na esquerda. Logo aos dois minutos, Thiago Igor cortou a cabeça e teve que ser substituído pelo goleiro Matheus Grijo.
Apesar de dominar o primeiro tempo, ficando mais tempo com a bola no pé, o São Paulo não conseguia chegar com perigo ao gol adversário. A melhor chance saiu dos pés de Kiefer, aos 25 minutos, porém, seguida de uma ótima defesa do goleiro do Criciúma, cara a cara com o atacante. Nos minutos finais, após cobrança de falta, Walce cabeceou com perigo, mas, novamente, o goleiro Vinícius estava bem posicionado.
No segundo tempo, o São Paulo continou dominando, mas só conseguiu transformar a superioridade em gol aos 13 minutos. William carregou a bola pelo meio e viu Danilo entrando pela lateral. O zagueiro que fazia cobertura falhou e deixou a bola ajeitada para Danilo empurrar para o fundo do gol, 1 a 0. Aos 19 minutos, o Tricolor ampliou. Após tabela com Kiefer fora da área, Gabriel Sara chutou de fora da área, no canto esquerdo do goleiro, sem defesa para Vinícius.
Aos 21 minutos, o Criciúma diminuiu a diferença no placar, 2 a 1. Seis minutos depois, o atacnate William deixou o gramado para a entrada do meia Marquinhos Cipriano. Aos 38 minutos, Danilo, autor do primeiro gol, saiu para a entrada de Fabinho, e Weverson entrou no lugar de Kiefer.
O duelo de volta entre as duas equipes está programado para ocorrer no dia 6 de abril, às 15h, no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, no estádio Presidente Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia. Derrota por 1 a 0, empate ou vitória levam o Tricolor para a próxima fase direto, 2 a 1 para o Tigre levará a partida para os pênaltis. Quem passar de fase irá enfrentar o vencedor de Sport e Bahia.
O que adianta nossa base ser campeã de tudo sendo que não é aproveitada. Pode ganhar até da Barcelona B que ninguém sobe. Incrível!