São Paulo passa vergonha e lota só 16% do Pacaembu em dois jogos; Leco lamenta

86

ESPN.com.br

Patrick Mesquita

Tobogã vazio São Paulo
Tobogã vazio durante jogo entre São Paulo e Mogi Mirim 

A torcida do São Paulo não parece nem um pouco empolgada com o time. Prova disso é a sequência de jogos com pequeno público no Pacaembu. Nos últimos dois jogos em casa, o clube tricolor bateu duas vezes o recorde negativo que durava oito anos, amostra de que a situação não está nada fácil.

O primeiro “vexame” foi conta o Novorizontino, no dia 24 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista. Irritados com o baixo desempenho da equipe neste começo de temporada, os torcedores foram um número pequeno ao estádio: 3.333 pessoas.

Publicidade

O segundo fracasso aconteceu diante do Mogi Mirim, nesta terça-feira (1), também pelo Estadual. Apenas 3.013 pagantes estiveram no local. Foi o pior registro desde 2008, quando 3.252 torcedores acompanharam a eliminação para o Atlético-PR, pela Sul-Americana.

Somados os dois piores públicos de 2016, o São Paulo não consegue nem 20% do Pacaembu. Os jogos contra Novorizontino e Mogi Mirim contaram com a presença de 6.346 pessoas, o equivalente a 16.8% da capacidade oficial do estádio.

O baixo número foi motivo de lamentação por parte do presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. De acordo com o mandatário, a situação só deve melhorar com as boas atuações da equipe dentro de campo.