GloboEsporte.com
Alexandre Lozetti
Negociação do atacante por três anos rende pouco mais de US$ 1 milhão aos cofres do Tricolor, que terá a joia Geovane e outro garoto da base baiana.
O Vitória anunciou a contratação do atacante kieza um pouco antes do que o São Paulo esperava. A negociação será mesmo concluída nesta quarta-feira, em tempo da inscrição do jogador no Campeonato Baiano. É que o clube paulista tem o hábito de só confirmar seus negócios depois dos contratos terem sido assinados, o que ainda não aconteceu.
O São Paulo parcelou o valor de compra de Kieza junto ao Shanghai Shenxin, da China, e só terminaria de pagar no segundo semestre. Na negociação com o Vitória, porém, receberá à vista pouco mais de US$ 1 milhão, que englobam a transação em definitivo de Kieza, por três anos, além de impostos, luvas e taxas pagos pelos paulistas aos chineses. Se houver variação cambial que prejudique o São Paulo, a correção será feita, estabelecida em contrato.
Bauza mantém revezamento na zaga com Lugano, Maicon e Rodrigo Caio
Além do dinheiro, o Tricolor receberá dois garotos das categorias de base do Vitória, em definitivo. Um deles é o meia Geovane, de 17 anos, convocado frequentemente para a seleção brasileira dessa idade. O segundo seria o atacante Ruan Café, mas negociações prévias com outros clubes podem fazer com que o São Paulo tenha de selecionar outro jovem.
Salários de dois “tops” do São Paulo pagariam todo o elenco do Trujillanos
Kieza disputou apenas dois jogos pelo Tricolor. Um como titular, na vitória por 4 a 0 sobre o Água Santa. Diante do The Strongest, entrou no segundo tempo e perdeu a melhor oportunidade de empatar a partida, um gol que aliviaria muito a situação da equipe na Libertadores.
Terceira opção para o comando do ataque, atrás de Calleri e Alan Kardec, Kieza se frustrou com as poucas chances e irritou a diretoria do São Paulo ao pedir para não ser relacionado para os dois últimos jogos: o clássico contra o Palmeiras e a partida decisiva da Libertadores, diante do Trujillanos, nesta quarta-feira, na Venezuela. Isso acelerou a negociação com o Vitória.