São Paulo relaciona Lucas Fernandes e terá Ganso pela 200ª vez em campo

207

GazetaEsportiva.net

Lucas Fernandes foi inscrito na Libertadores após dar o título do torneio sub-20 ao São Paulo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Lucas Fernandes poderá ser acionado por Bauza durante o jogo contra o São Bernardo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O técnico Edgardo Bauza divulgou na tarde dessa sexta-feira a lista com os 22 jogadores são-paulinos relacionados para o jogo contra o São Bernardo, nesse sábado, no Pacaembu. A principal novidade da relação é a presença de Lucas Fernandes, que terá a primeira chance de integrar o grupo profissional em uma partida oficial. Outro destaque é a marca de 200 partidas com a camisa tricolor que o meia Paulo Henrique Ganso alcançará nesse final de semana.

Meia-atacante de 18 anos, Lucas Fernandes anotou o gol que garantiu o título da Libertadores sub-20 ao São Paulo, contra o Liverpool-URU, no dia 14 de fevereiro. Animado com o desempenho do garoto, Bauza promoveu sua integração ao elenco profissional e exigiu que ele fosse inscrito na disputa do Paulistão e da Libertadores.

“Eu estou muito feliz com essa oportunidade. É um passo muito importante na minha vida, mas ainda é o começo da minha carreira. Espero que seja a primeira convocação de muitas”, disse o jovem, que será opção no banco de reservas contra o São Bernardo.

Publicidade
Ganso foi contratado no segundo semestre de 2012, marcou 19 gols e deu 43 assistências (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Ganso foi contratado no segundo semestre de 2012, marcou 19 gols e deu 43 assistências (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Quem também tem motivos para comemorar é Ganso. Ainda lutando contra a irregularidade que persegue sua carreira nos últimos anos, o meia fará sua partida de número 200 pelo clube e possivelmente será homenageado antes do apito inicial. O atleta, que chegou ao São Paulo. no segundo semestre de 2012, anotou 19 gols e deu 43 assistências com a camisa tricolor.

“É uma honra poder, primeiro, vestir a camisa do São Paulo, e fico muito feliz em alcançar essa marca. Eu espero aumentar muito esse número com títulos e gols”, disse Ganso. “O mais legal é receber o carinho do torcedor, independentemente de o momento ser bom ou ruim. Esse carinho é muito importante para mim e para o time”.

Com base nos treinamentos dessa sexta-feira, Bauza enviará a campo um time com Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, Ganso e Carlinhos; Calleri. Michel Bastos, com um estiramento no músculo posterior da coxa direita, e Breno, com uma tendinite no joelho direito, não possuem condições de jogo.

Veja abaixo a lista com os 22 jogadores relacionados por Bauza:

Goleiros: Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Bruno, Mena, Carlinhos e Mateus Caramelo
Zagueiros: Lugano, Rodrigo Caio e Maicon
Volantes: Thiago Mendes, Hudson, Wesley e João Schmidt
Meias: Paulo Henrique Ganso, Centurión, Daniel e Lucas Fernandes
Atacantes: Calleri, Alan Kardec, Rogério, Kieza e Wilder