(Foto: Emilio Botta)
O São Paulo joga neste domingo, contra o Ituano, às 16h (de Brasília), no Novelli Júnior, pela 10ª rodada do Paulistão, para tentar amenizar a crise. Sem vencer há quatro jogos e ameaçado de eliminação na Taça Libertadores, o clube tirou o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro do cargo, vago por enquanto. O dirigente, agora, é diretor de relações institucionais.
O time do interior acredita que o confronto será mais complicado por conta do momento turbulento da equipe do Morumbi, mas busca manter a vice-liderança do Grupo B, com 14 pontos, e a caça ao Palmeiras, líder da chave. O São Paulo soma 13 pontos, no Grupo C.
O árbitro Flavio Rodrigues de Souza apita a partida, auxiliado por Mauro André de Freitas e Gustavo Rodrigues de Oliveira. A TV Globo transmite a partida ao vivo para SP; o Premiere exibe o jogo para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Ituano: sem saber se poderá contar com o lateral Raul Prata e o atacante Marcelinho, que se recuperam de lesão e infecção no umbigo, respectivamente, o técnico Tarcísio Pugliese mantém mistério com relação ao time que encara o São Paulo. O provável Ituano: Fábio; Raul Prata (Pacheco), Naylhor, Leo e João Paulo; Guly, Simião, Marcelinho (Guilherme) e Claudinho; Ruan e Fernando Viana.
São Paulo: o técnico Edgardo Bauza vai fazer mudanças no time. Preocupado com o desgaste físico, o argentino deve promover, por exemplo, a volta de Maicon para a defesa. O provável time é o seguinte: Denis; Caramelo, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt e Thiago Mendes; Rogério, Paulo Henrique Ganso e Kelvin (Carlinhos); Calleri.
Ituano: O lateral-esquerdo Peri, suspenso.
São Paulo: Bruno, Hudson (suspensos), Michel Bastos (contratura na coxa direita), Wesley (estiramento na coxa direita), Renan Ribeiro (recupera-se de cirurgia de apendicite), Breno (tendinite no joelho direito) e Wilder (contratura na coxa direita).
Ituano: Raul Prata, Fábio, Marcelinho e Edinho.
São Paulo: Mena e Paulo Henrique Ganso.