ESPNFC.com.br
Pedro Cuenca
Parece repetitivo dizer que o São Paulo faz mais uma partida sonolenta, sem vontade e com pouca vibração, apesar de ser verdade. Os erros aconteceram, de novo. A vitória, mais uma vez, não chegou. Empate em 1 a 1 com o Linense graças a um gol chorado, de Kelvin, aos 47 do segundo tempo. O problema é: o Tricolor poderia ter vencido e não conseguiu.
No primeiro tempo, quando o jogo mais dava sono do que qualquer coisa, pênalti para o São Paulo. Na cobrança, Michel Bastos. Assim como fez contra o César Vallejo, cobrança rasteira, no canto esquerdo do goleiro e bola na trave.
Michel voltava de lesão e não fez uma grande partida. Antes de tudo, precisa lembrar que está devendo futebol há um bom tempo e não consegue mais agradar a torcida. Mesmo assim, parece desinteressado do jogo e ainda comete erros que só fazem sua situação piorar. No momento, é como se fosse o réu de um crime que comete outro crime enquanto está sendo julgado.
Se fosse apenas a primeira falha de Michel Bastos no ano, entenderíamos, mas já é o segundo pênalti perdido. Além disso, tem feito partidas apagadas e não consegue mostrar o bom rendimento que fez o São Paulo contratá-lo.
Enquanto isso, Kelvin faz gol, Lucas Fernandes entra em campo mostrando vontade, Ganso se destaca pelos gols e assistências. Michel Bastos está ficando para trás. Consegue ser o mais criticado em um elenco apático, sem vontade, o que mostra como anda jogando mal. Se quiser se recuperar, precisa fazer logo.
Michel Bastos não se ajuda e não parece fazer força para isso. Assim fica difícil defender o jogador. Mas a titularidade, sempre que possível, essa continua.