Sem Michel Bastos, São Paulo viaja para “primeira final” da Libertadores

98

GloboEsporte.com

Alexandre Lozetti

Meia tem contratura na coxa direita e não enfrenta maratona ao lado do elenco para chegar à Venezuela. Lugano ressalta importância de jogo e afirma: “Se errar, já era”

Lugano São Paulo (Foto: Alexandre Lozetti )Lugano alertou sobre a importância do jogo: “Se errar, já era” (Foto: Alexandre Lozetti )

Na manhã desta segunda-feira, o São Paulo deu início à longa viagem que terminará só no início da tarde de terça, quando a equipe chegará em Valera, na Venezuela, palco da partida de quarta contra o Trujillanos, pela Libertadores.

Michel Bastos sentiu dores na coxa direita durante a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras. Na manhã desta segunda, ele fez exames e teve uma contratura detectada na mesma região. Portanto, ele não embarcou junto com a delegação.

Publicidade

Em situação complicada no Grupo 1, com um ponto depois de duas rodadas, atrás de The Strongest (seis) e River Plate (quatro), o São Paulo precisa vencer os venezuelanos, que perderam as duas partidas disputadas até agora, para se manter com chances de classificação às oitavas de final. O zagueiro Lugano considera esse jogo como a primeira final para o time.

Kieza pede para não viajar e deixa São Paulo sem centroavante reserva

– A obrigação é a mesma que tínhamos no jogo contra o River, se não vencermos não teremos chance de classificar. Não há margem de erro. A Libertadores ficou muito apertada para nós, então é a primeira de quatro finais em que não podemos errar. Se errar, já era – decretou.

Sem gols contra times da elite, ataque do São Paulo é ponto de interrogação

O São Paulo passará por uma maratona para chegar a Valera. A primeira perna da viagem levará ao Panamá, onde a equipe vai jantar nesta segunda. Depois, dormirão em Maracaibo, já na Venezuela, para na terça-feira, em voos separados em aviões menores, seguir para a cidade do Trujillanos, adversário menos conhecido do grupo.

Não há margem de erro. A Libertadores ficou muito apertada para nós
Lugano, zagueiro do São Paulo

– Não poder treinar atrapalha, mas o que mais atrapalha é não poder se recuperar fisicamente, temos jogadores cansados, machucados, e não há tempo. Você joga, mas nunca está 100%. É esse eterno problema de um calendário tão difícil dos times brasileiros – lamentou Lugano, que não enfrentou o Palmeiras e não tem escalação confirmada.

Pelo que o técnico Edgardo Bauza disse na semana passada, em Buenos Aires, sua intenção era escalar Rodrigo Caio também diante do Trujillanos. A boa atuação da dupla formada por Lugano e Maicon, na semana passada, contra o River Plate, pode mudar seus planos.

A provável escalação do Tricolor será Denis, Bruno, Lugano (Rodrigo Caio), Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Ganso, Carlinhos e Centurión; Alan Kardec.