Sem perder em La Paz há três anos, The Strongest vence e pressiona São Paulo

133

ESPN.com.br

Escobar comemora o primeiro gol do jogo em La Paz
Escobar comemora o primeiro gol do jogo em La Paz

Jogando em casa, os bolivianos do The Strongest não perdem na Copa Libertadores desde o duelo contra o Atlético Mineiro, no dia 13 de março de 2013. Em seu primeiro jogo no Estadio Hernando Siles, em La Paz, pela competição de 2016, a história se manteve.

Nesta quarta-feira, o algoz do São Paulo na primeira rodada venceu o Trujillanos-VEN por 2 a 1, mais uma vez levando vantagem nos 3.600 metros de altitude da capital da Bolívia.

Com os seis pontos, assume a liderança do grupo 1, tendo ainda o confronto entre River Plate-ARG e São Paulo por acontecer nesta rodada, na próxima quinta-feira (10).

Publicidade

O primeiro gol da partida foi marcado por Pablo Escobar, em bela jogada. Aos 17 minutos, Alonso encontrou o camisa 10 dentro da área, Escobar saiu do primeiro marcador, aplicou uma bela finta no segundo e bateu para fazer 1 a 0.

Aos 32, veio o segundo gol. Castro deixou para Cabezas dentro da grande área. O lateral-esquerdo bateu forte, entre as pernas do marcador, e ampliou a vantagem.

Antes do final da primeira etapa, no entanto, os venezuelanos responderam. Aos 38, Sosa tocou para Cabezas, que cortou a marcação dentro da área e bateu colocar para recolocar o Trujillanos no jogo.

No segundo tempo, o ritmo caiu. Os donos da casa buscavam ampliar a vantagem com chutes de fora da área. Já a equipe da Venezuela pouco incomodava o goleiro Vaca.

Na próxima rodada, o The Strongest joga mais uma vez em La Paz, agora contra o River Plate, no dia 16. No mesmo dia, o Trujillanos recebe o São Paulo, na Venezuela.