Tático confirma retornos de Ganso e Michel Bastos

82

SãoPaulo.F.C

Dupla atuou entre os titulares nas atividades desta terça-feira (29) e enfrentará o Linense pelo Campeonato Paulista

Agora é oficial: Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos estão confirmados para o duelo com o Linense nesta quarta-feira (30), em São José do Rio Preto, válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. A dupla trabalhou entre os titulares no tático desta terça (29) e reforçará o Tricolor, que buscará o quinto jogo de invencibilidade na temporada após uma vitória (Botafogo-SP por 1 x 0) e três empates (Trujillanos-VEN, Ituano e Santos, todos por 1 x 1).

Publicidade

Após cumprir suspensão automática no San-São no último final de semana, o Maestro está novamente à disposição do técnico Edgardo Bauza, que terá a companhia do camisa 7 no setor de armação das jogadas. Recuperado de uma contratura no músculo posterior da coxa direita, o meia-atacante conseguiu participar normalmente das atividades desta tarde e mostrou que está preparado para fortalecer a equipe são-paulina no interior.

Vale lembrar que duas lesões seguidas tiraram a sequência de partidas que Michel Bastos costuma ter no clube. Presente em dez dos primeiros 11 jogos da temporada – sendo poupado em um -, Michel atuou em apenas dois dos últimos oito jogos em 2016 – o último contra o Palmeiras (0 x 2), no dia 13 de março. Além dos dois, Patón também contará novamente com o versátil Rodrigo Caio, que retornou após defender a Seleção Brasileira Olímpica nos amistosos contra Nigéria (0 x 1) e África do Sul (3 x 1).

Nesta terça-feira, antes de seguirem para um dos campos no Centro de Treinamento da Barra Funda, o elenco ouviu as palavras do treinador argentino na sala de preleção. Um vídeo sobre o adversário complementou a preparação da equipe, que no tático foi escalada com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Daniel e Calleri.

Na primeira parte do trabalho com bola, apenas os titulares foram posicionados no gramado. Como de costume, Bauza cobrou bastante movimentação e trocas rápidas de passe. Depois, o comandante convocou o time suplente e ditou o ritmo do treino, que mais uma vez aprimorou as cobranças de bolas paradas: escanteios e faltas (de diferentes ângulos e frontais).

Com 18 pontos em 12 rodadas, o Tricolor está na liderança do Grupo C, seguido de perto por Audax-SP (18) e Ferroviária (16). Por isso, com a missão de tentar encaminhar a sua classificação para a próxima fase do estadual, o São Paulo precisa de um resultado positivo Anísio Haddad, às 19h30 (de Brasília). Já o Linense ocupa a terceira colocação da Chave 17 e necessita da vitória para se manter na disputa por uma das vagas.