The Strongest vence Trujillanos e complica a vida do São Paulo

200

gazetaesportiva.net

Ernesto Cristaldo (C) of Bolivia's The Strongest celebrates with teammates after scoring against Venezuela Trujillanos during their Libertadores Cup match at Hernando Siles stadium in La Paz, Bolivia, on March 02, 2016. AFP PHOTO / AIZAR RALDES / AFP / AIZAR RALDES
Time boliviano fez 2 a 1 no Trujillanos e chegou aos seis pontos no grupo do Tricolor (Foto: Aizar Raldes/AFP)

O São Paulo não entra em campo nesta semana pela Copa Libertadores, mas mesmo assim viu sua situação se complicar ainda mais na competição nesta quarta-feira. Isso porque o The Strongest venceu o Trujillanos por 2 a 1 em La Paz, na Bolívia, e chegou aos seis pontos no Grupo 1 da competição.

O resultado obriga o Tricolor a pontuar contra o River Plate, no Monumental de Núñez, na próxima quinta-feira (10). Se perder para os atuais campeões, o São Paulo ficará seis pontos distante da zona de classificação à próxima fase.

A vitória boliviana foi definida ainda no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Pablo Escobar fez boa jogada individual e bateu para abrir o marcador. Depois, aos 32, Cristaldo bateu cruzado da esquerda e aumentou. Seis minutos depois, o Trujillanos diminuiu com um gol de Cabezas.

Publicidade

O próximo compromisso do Strongest será daqui a duas semanas, no dia 16, contra o River na Bolívia. Se vencerem na altitude, os bolivianos ficarão muito perto da vaga ás oitavas de final. No mesmo dia, o Trujillanos receberá o São Paulo na Venezuela.

1 COMENTÁRIO