Três jogos e assistência: no São Paulo, Lucas Fernandes vira xodó de Bauza

212

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Meia revelado na base cai nas graças do comandante e recebe elogios. Garoto de 18 anos deu passe para gol de Kardec, que definiu empate no San-São.

A cada jogo Lucas Fernandes ganha mais confiança do técnico Edgardo Bauza, do São Paulo. Depois de conquistar espaço no elenco profissional pelo desempenho na base, o garoto de 18 anos agora é uma das primeiras opções do comandante entre os reservas.

O atleta entrou no segundo tempo dos duelos com Ituano (1 a 1), Botafogo-SP (1 a 0) e Santos (1 a 1). No clássico, deu assistência para Alan Kardec definir o empate, em escanteio cobrado pela direita (veja acima o vídeo do gol).

Publicidade

– O Lucas Fernandes é um atleta com muito futuro. Estamos observando e exigindo, mas com algumas premissas para que ele seja o jogador que pensamos que ele vai ser. Ainda vai dar muita satisfação ao São Paulo – afirmou Bauza.

Lucas Fernandes e Alan Kardec São Paulo (Foto: WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO)Lucas Fernandes deu o passe para o gol de Alan Kardec (Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo) 

A finalização de longa distância e a dinâmica dentro de campo de Lucas Fernandes agradam Bauza. Na ausência de Ganso, o argentino o vê como o principal pensador da equipe. Ele atuou no mesmo setor do camisa 10 no clássico: centralizado, responsável por municiar o ataque.

Ganso, aliás, é o ídolo de Lucas Fernandes. Ele realizou o sonho de jogar ao lado do meia contra o Botafogo e o substituiu no fim do empate com o Ituano.

No momento, Ganso negocia a renovação contratual do vínculo válido até setembro de 2017. O clube é dono de 32% dos seus direitos econômicos, um dos motivos para ter negado sua venda no passado, por entender que não lucraria o suficiente.

No caso de Lucas Fernandes, o São Paulo comemora justamente o contrário. Nos bastidores, o clube ressalta ter 100% dos direitos econômicos do meia. Seu contrato é válido até dezembro de 2018.

6 COMENTÁRIOS

  1. Essa base campeã poderia ser melhor aproveitada e o Paulista era a melhor oportunidade para essa molecada.
    Nesse aspecto as sardinhas estão a nossa frente porque sempre dão oportunidade a garotada, muitas vezes colhendo bons frutos.
    Posso estar errado mas o São Paulo é um dos times que mais revelam jogadores e o que menos aproveita, sei que alguns aproveitados muitas vezes não dão o retorno esperado, exemplo disso é o Lucão.
    Assisti vários jogos do time da base e há jogadores muito melhores que os do profissional
    Mas seria uma burrice tremenda se essa molecada vitoriosa não fosse aproveitada no elenco principal, temos que ter consciência que nosso elenco é limitado demais, precisa urgentemente ser reformulado e nada melhor do que colocar sangue novo nele.

  2. Eu sempre falei que enquanto não nos livrassemos do Pipoca, Mum-ra e do Boneco de Posto não ganharíamos nada.

    Mas nos livramos dessas pragas, parecia que ia, mas como corno gosta de levar chifre, colocamos o Murrinha anão fragueiro no gol, contratamos o Pateton Boneco de Posto gringo e atacantes medíocres.

    Resultado, a merda continua

  3. Acredito que infelizmente vamos perder essa safra de bons jogadores do Sub-20. O que é um problema e uma frustração enorme, isso salvaria o problema econômico do São Paulo e o problema de falta de técnica do time. SP poderia lucrar muito com jogadores formados na base e vendendo por milhões pra Europa.

    Os jogadores que estão prontos pra subir são: Lucas Perri, Maidana, Inácio, Banguelê, David Neres, Araújo e Joanderson.

    Vejam que eu falei “prontos pra subir” e não prontos pra jogar. O técnico do profissional que tem que prepará-los para jogar no profissional, pois capacidade todos esses tem. Com todos esses jogadores terá um time pra jogar em cada tática possível.

    Na tática 4-4-2:

    http://this11.com/play/abKUIzzac8.png

    Na tática 4-3-3:

    http://this11.com/play/abKUIBQaiR.png

    Na tática 4-2-3-1:

    http://this11.com/play/abKUIFGaoX.png

    E no famoso 3-5-2:

    Com 2 meias: http://this11.com/play/abKUIKPa3.png
    Com 1 meia: http://this11.com/play/abKUINoaf2.png

    Tática 3-4-3:

    http://this11.com/play/abKUIPYaqd.png

    Com esses jogadores da base mais alguns se vier no meio do ano, dá pra jogar em qualquer tática dessas. Basta Bauza ser técnico de verdade e treinar o time em pelo menos 2 tática dessas. O que acho que ele não é apesar de ser o 22º melhor técnico do mundo na lista de 2015.

  4. Tem muito mais gente no sub-20 que é muito melhor que essas tranqueiras de titulares. Centurion é perna de pau e o tal Calleri é caneludo. Kardec está fora e forma porém jogou muita bola onde passou, principalmente no Santos.