ESPN.com.br
Pouco mais de uma dezena de operários estavam trabalhando no estádio do Morumbi, na manhã deste sábado, para corrigir o sistema se drenagem do local, que atrasou a conclusão da reforma do gramado, adiando a estreia do São Paulo em casa. O ESPN.com.br obteve fotos e relatos dos trabalhos realizados no estádio tricolor. As obras, inclusive, estão sacudindo os bastidores do time tricolor, segundo apuração da reportagem.
Em nota oficial, o clube tricolor informou na última sexta-feira que a reforma teve o prazo estendido e que por isso o clássico contra o Palmeiras, no próximo dia 13, e os jogos deste mês serão realizados no Pacaembu – nenhum deles pela Copa Libertadores.
Apesar do tom ameno, dentro do clube conselheiros questionam a diretoria pelo atraso. Temem que o clube terá prejuízo na arrecadação, especialmente com a falta de uso dos camarotes e das placas de publicidade do estádio.
As obras de reforma no gramado iniciaram em dezembro do ano passado. No dia 25 de janeiro, data que o clube celebra sua fundação, a diretoria fez um evento solene para a colocação da última placa de grama no Morumbi e comunicou-se que o estádio estaria pronto para receber a partida contra o Palmeiras, neste 13 de março.
Segundo apurou a reportagem da ESPN, drenagem não funcionou nos dias de chuva mais intensa em São Paulo, o que motivou ao clube reprogramar o trabalho no campo.