gazetaesportiva.net
O São Paulo irá nessa sexta-feira ao estádio do Morumbi pela primeira vez no ano. A equipe tem um treino fechado para a imprensa marcado para o período da manhã, visando à partida de sábado, contra o Oeste. O confronto será o primeiro dessa temporada que ocorrerá no local, que estava fechado para reformas desde dezembro.
As obras foram as maiores realizadas no Morumbi nos últimos 20 anos e serviram para adaptar as medidas do campo e das traves aos padrões exigidos pela Fifa. O gramado já havia sido liberado para os jogos no início desse mês, mas a diretoria foi obrigada a atrasar a reabertura após serem detectados problemas na drenagem. As falhas só foram percebidas após fortes chuvas atingirem a cidade de São Paulo.
Imagens feitas pela Gazeta Esportiva mostram o Morumbi que os jogadores são-paulinos encontrarão nos treinos de sexta-feira. Além da troca do gramado, o Tricolor construiu uma estrutura de vidro para o banco de reservas e pendurou redes com listras vermelhas e pretas nos gols, cujo efeito é parecido ao do primeiro uniforme do clube.
Será que agora com o estádio lindo essa perebada cria vergonha na cara e ganha alguma coisa?
A notícia boa de tudo isso é que se descobriu que a estrutura de drenagem está dois metros abaixo do nível do solo, o que nos dá um metro e meio de margem no dia em que quisermos rebaixar o gramado. Mas isso não é uma prioridade agora!