O São Paulo segue sua sina de não conseguir fazer grandes apresentações, e assim foi nesta última quarta-feira, quando conseguiu arrancar um empate com o Linense com um gol aos 47 minutos do segundo tempo. Após o jogo em São José do Rio Preto, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, o comentarista do SporTV Wagner Vilaron ressaltou a falta de organização do time tricolor, e afirmou que o time já deveria ter evoluído mais no comando do técnico argentino Edgardo Bauza.
– O São Paulo apresenta problemas típicos de uma equipe que não conseguiu se organizar ainda. Tem boas ideias, mas não consegue executá-las, e isso ficou bem claro principalmente no segundo tempo. No primeiro tempo, no início, a gente até teve indícios de que teríamos um jogo interessante, mas depois essa expectativa não se manteve. E no segundo tempo, conforme o Bauza fazia as mudanças, o São Paulo não reagia. O Kelvin fez um gol, mas a gente viu que foi uma bola jogada na área no último ataque da equipe, e encontrou (o gol) na base da pressão, não foi uma jogada construída. O São Paulo não consegue se organizar, consequentemente os jogadores não se acham em campo. É uma dificuldade muito grande de retomar a posse de bola e transformar isso em uma jogada que resulte em finalização. O São Paulo já deveria estar num estágio de evolução tática e técnica melhor do que vimos hoje, o Bauza ainda não conseguiu esse ajuste.
O São Paulo poderia ter saído na frente aos 28 minutos do primeiro tempo. Após Bruno receber falta na área, Michel Bastos cobrou o pênalti na trave, e na saída para o intervalo afirmou que não vai se omitir neste momento difícil.
– O Michel acabou indo melhor na entrevista no intervalo, onde ele reconhece o momento ruim, a importância dele e diz uma coisa interessante: “só vou conseguir reverter isso – e o discurso vale para todo mundo – com protagonismo, sendo decisivo”, e é fato. Isso vale para ele, para o Ganso, para todos os jogadores do São Paulo – disse o comentarista.
Vilaron também comentou duas mudanças precoces do Linense e que prejudicaram a apresentação da equipe. Aos 15 minutos de jogo, Anderson Aquino saiu machucado. Dois minutos depois, Thiago Humberto também deixou o jogo por problemas físicos. O gol do Linense saiu aos 39 minutos do segundo tempo, com Zé Antônio.
– A gente até destacava que no início da partida, o William Pottker não estava bem, que é o artilheiro da equipe do Linense e um dos artilheiros do campeonato. Você já não tem o artilheiro 100%, e os dois que dão essa sustentação ali saem antes dos 20 minutos, você continua com 11 em campo, mas a ousadia e confiança do Linense para se aventurar ao ataque ficou muito comprometida.
O São Paulo volta a jogar no sábado contra o Oeste, partida que marca o retorno ao Morumbi após a troca do gramado. Com 19 pontos, o Tricolor foi ultrapassado pelo Audax no Grupo C, que lidera com 19 pontos. O Linense, que chegou a 18 pontos, é o terceiro no Grupo A, e enfrenta no domingo o XV de Piracicaba.