Vitória quer tirar Kieza do São Paulo. Atacante vê interesse com bons olhos

51

Luiza Oliveira
Do UOL, em São Paulo

  • Rubens Chiri/saopaulofc.net

    Kieza chegou em janeiro no São Paulo e já recebeu proposta para deixar o clube

    Kieza chegou em janeiro no São Paulo e já recebeu proposta para deixar o clube

O atacante Kieza chegou ao São Paulo há apenas dois meses e já pode deixar o clube. O Vitória fez uma proposta pela compra dos direitos do jogador e aguarda a reposta da diretoria Tricolor, que está avaliando a questão. O jogador se mostrou aberto à possibilidade, já que não vem tendo chances no time.

Kieza confidenciou a amigos que seu único interesse é jogar, independentemente do time. O estafe do atleta também considera que a transferência pode ser um bom negócio, já que ele vem sendo preterido pelo técnico Edgardo Bauza e chegou a ficar fora da lista dos relacionados contra a Ponte Preta. A insistência de Bauza nos atacantes argentinos Calleri e Centurión não é vista com bons olhos. Na posição de centroavante, Kieza tem ainda Alan Kardec como adversário por uma vaga no time titular.

Publicidade

Neste ano, Kieza só participou de dois jogos e ficou em campo por menos de 90 minutos. Ele foi titular na vitória por 4 a 0 sobre o Água Santa pelo Campeonato Paulista (ficou em campo 64 min) e entrou no decorrer da partida contra o The Strongest, na estreia da fase de grupos da Libertadores, mas atuou por apenas 21 minutos na derrota por 1 a 0.

O interesse do Vitória não é recente. No fim do ano passado, quando Bahia e São Paulo tentavam negociar com o Shangai Shenxin, da China, que detinha os direitos do atleta, o Vitória entrou forte na briga com uma boa proposta que balançou os asiáticos. O São Paulo levou a melhor e comprou 100% dos direitos do jogador por R$ 4 milhões.

Como Kieza não vem jogando, o interesse do Vitória despertou novamente. Uma pessoa ligada à diretoria baiana confirmou que foi feita uma proposta informal de compra dos direitos do atleta com valores que podem agradar o clube paulista.

Em Salvador, Kieza se tornou ídolo do Bahia e ficou conhecido pelo seu estilo irreverente e provocativo, inclusive com brincadeiras relacionadas ao Vitória. Mas acredita-se que a rivalidade não deve prejudicar, já que ele tinha o respeito dos torcedores rivais e recebia pedidos para que jogasse no clube.

Nesta semana, ele até se envolveu em uma polêmica com o Bahia. Após receber questionamentos de torcedores sobre uma possível ida para o Rubro-negro nas redes sociais, ele criticou o Bahia. “Amigo, não tenho mais nada com o time chinês. Sou jogador do SPFC, clube que teve a coragem e acreditou no meu trabalho, tal coisa que o Bahia não teve e não quis”.