William Machado avalia San-São muito “brigado” e sem criatividade na Vila

69

SporTV.com

Comentarista cita os muitos desfalques das duas equipes, que ficaram no empate
por 1 a 1 no domingo, e aponta dificuldade para Bauza substituir Ganso, suspenso

O clássico entre Santos e São Paulo na noite de domingo na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, ficou marcado pelos desfalques dos dois lados, uns por lesão, outros por convocações para suas seleções e ainda por suspensão. O Peixe saiu na frente, mas o Tricolor arrancou o empate e deixou tudo igual na Vila. O comentarista William Machado viu um jogo brigado, mas pobre tecnicamente.

– O Santos quando joga aqui dentro (da Vila Belmiro) joga muito bem, é muito rápido e envolvente, e teve muita dificuldade com a quantidade de jogadores cedidos para a seleção, tanto olímpica quanto a principal. E o São Paulo, sem seu principal organizador, o Ganso, padece de ter mais inspiração. Um jogo muito brigado, mas com poucas jogadas realmente dignas de um clássico dessa magnitude – avaliou.

Santos x São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Santos e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1 na Vila Belmiro (Foto: Marcos Ribolli)

Ganso estava suspenso após levar o terceiro cartão amarelo na rodada anterior, e o comentarista destacou a dificuldade que o técnico Edgardo Bauza tem para substituir o camisa 10. William Machado destacou a entrevista do argentino na coletiva depois do jogo.

Publicidade

– O Bauza reforça que, quando o Ganso não está, tem a dificuldade de colocar alguém para fazer o que ele faz com a qualidade que tem. Realmente o Daniel é um jogador que tentou, dentro da característica dele, não imitar o Ganso, mas jogar, e tem boa técnica também. A gente viu o Santos, como é de se esperar, mesmo com a quantidade de desfalques que teve hoje, ter mais controle do jogo, estar sempre mais próximo do gol do São Paulo do que o inverso.

Aos 13 minutos do segundo tempo, o atacante Joel recebeu o passe na entrada da área, girou com facilidade sobre Maicon e bate forte de perna esquerda para balançar as redes. O empate do São Paulo saiu aos 37 minutos, quando Alan Kardec se antecipou à marcação de Gustavo Henrique em cobrança de escanteio e subiu para desviar para o fundo do gol.

– Quando o São Paulo toma o gol, a gente vai ver uma sequência de lances do Santos. O São Paulo sentiu muito o gol (…) Mas aí o São Paulo consegue o empate e, por ironia, o Joel estava marcando de forma meio frouxa. O Kardec é especialista no cabeceio e sobe muito bem.

O empate fez o Santos cair para o segundo lugar do Grupo A, com 23 pontos, assim como o São Bento, mas que tem melhor saldo de gols. Também por conta do saldo de gols, o São Paulo lidera o Grupo C à frente do segundo colocado Audax. Na próxima rodada, o Peixe recebe a Ferroviária, na Vila Belmiro, às 21h30 de quinta-feira. E o Tricolor, na quarta-feira, às 19h30, visita o Linense, em Lins.

– Difícil, o Linense também está fazendo uma boa campanha, brigando por classificação, (serão) jogos duríssimos. Claro que tem que pensar primeiro no Linense, já vai ser um jogo muito duro para o São Paulo – concluiu William, citando ainda os jogos contra Oeste e São Bento que ainda restam na primeira fase. O Santos, além da Ferroviária, pega o Capivariano e o Audax até o fim da fase.