Sem o artilheiro Calleri, suspenso por ter sido expulso na partida da última quinta-feira, contra o The Strongest, o São Paulo vai apostar todas as fichas em Alan Kardec no confronto desta quinta-feira, contra o Toluca, às 21h45, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. O camisa 14 se apoia nos bons números que tem no estádio do Morumbi para recuperar seu bom futebol na temporada.
Na casa são-paulina, nenhum jogador do elenco marcou mais gols que Kardec: foram 12 em 30 partidas disputadas, o que dá uma média de 0,4 por jogo. Michel Bastos tem os mesmos 12 gols só que em 42 confontos realizados, média de 0,28 por jogo. Além disso, nos últimos três jogos em que atuou no Cícero Pompeu de Toledo, Kardec marcou três gols.
Em novembro do ano passado, ainda pelo Campeonato Brasileiro, ele teve participação fundamental na vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-MG ao marcar duas vezes. Na sequência, balançou as redes do Figueirense, no jogo que terminou com o triunfo tricolor por 3 a 2, com direito a gol aos 49 minutos do segundo tempo. Em 2016, ele atuou apenas na partida contra o River Plate, já que estava suspenso contra o Oeste e não foi utilizado diante do Trujillanos.
Kardec chega ao decisivo jogo de quinta-feira com números ruins no ano. Ele marcou apenas um gol, no empate por 1 a 1 com o Santos, pelo Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. No mais, teve apresentações abaixo do esperado. Contra o River Plate, por exemplo, perdeu um gol incrível no final da partida. Apesar da queda técnica, ele chegou a ser sondado pela diretoria do Santos, mas o São Paulo nem quis abrir conversa para liberar o jogador.