Após marcar, João Schmidt valoriza goleada na Libertadores

163

ESPN.com.br

Getty

João Schmidt vibra com gol durante jogo do São Paulo contra o Trujillanos
João Schmidt vibra com gol durante jogo do São Paulo contra o Trujillanos

Cria das categorias de base do São Paulo, o volante João Schmidt estreou na Libertadores logo na goleada por 6 a 0 sobre o Trujillanos-VEN. Com gol e boa participação, o jovem de 22 anos busca, agora, ganhar mais espaço entre os titulares.

Todo jogador quer jogar, mas eu não tinha muitas oportunidades. Sempre procuramos jogar e às vezes ficamos chateados. Mas nunca deixei de trabalhar, recebi muito apoio e sabia que uma hora minha vez iria chegar. Estou feliz por conseguir aproveitar e marcar um gol ontem”, disse João ao participar do Bate-Bola.

Além disso, o jogador admitiu que “foi difícil” parar de rever o gol que marcou. “Vi bastante vezes o gol. Foi difícil dormir quando cheguei em casa. Estou muito feliz pela minha estreia em Libertadores e meu primeiro gol.”

Publicidade

Sobre a fase do São Paulo, João se mostrou otimista e citou a importância de voltar a vencer. “Não vivíamos um bom momento e precisávamos de uma vitória. Não importa contra quem, o que importa é a vitória”, seguiu.

“Acredito que o jogo de ontem serviu pro torcedor voltar a apoiar. Fizemos uma partida boa não só tecnicamente. Procuramos a posse de bola, e os gols aconteceram naturalmente. Tivemos uma atitude… a bola não vinha entrando mas ontem aconteceu naturalmente.”

Antes de voltar a jogar pela Libertadores – na próxima quarta-feira, contra o River Plate-ARG -, o São Paulo entra em campo pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. No domingo, a equipe visita o São Bento.

Sobre a presença dos titulares na partida do estadual, João preferiu não arriscar. “Acredito que temos que pensar no São Bento, mas não sou eu quem precisa decidir isso. O Bauza é a pessoa certa para responder essa pergunta. Agora pensamos no São Bento, depois no River Plate.”

Segundo colocado no grupo C do Paulista, o São Paulo tem classificação encaminhada. Na Libertadores, a vitória de terça-feira levou o time à segunda posição do grupo 1, com cinco pontos. Os paulistas têm um jogo a mais que River Plate e Strongest-BOL – que se enfrentam nessa quarta-feira.