Bauza ajusta a defesa e testa variações

90

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Treinador comandou um dinâmico trabalho tático nesta sexta-feira (15) de olho no duelo com o Audax

Um dinâmico trabalho tático fortaleceu ainda mais o sistema defensivo tricolor, que começou bem a temporada 2016 e ganhou cara nova com o técnico Edgardo Bauza. De olho no decisivo duelo com o Audax, que definirá um dos semifinalistas do Campeonato Paulista de 2016. Nas atividades desta sexta-feira (15), no Centro de Treinamento da Barra Funda, Patón comandou um treino para corrigir o posicionamento dos zagueiros e compactar mais o setor, que foi vazado apenas 19 vezes em 23 jogos no ano até aqui.

Com diferentes formações e com o intuito de testar novas variações, o treinador escalou o time com dez jogadores – Calleri trabalhou no campo ao lado e aprimorou as finalizações. Na primeira parte, o uruguaio Lugano realizou o exercício tático ao lado do jovem Rodrigo Caio. Depois, seguindo a programação da comissão técnica, o camisa 5 foi substituído por Maicon e fez um complemento com os preparadores físicos.

Sem poder contar com o volante João Schmidt, que sofreu um entorse no joelho direito durante a vitória sobre o River Plate-ARG por 2 a 1 na última quarta (13), no Morumbi, o experiente comandante também observou melhor as opções que tem para a posição. Thiago Mendes e Wesley tiveram a oportunidade de treinar no time principal e duelam por uma vaga ao lado de Hudson para compor o setor de marcação no meio de campo.

Para definir os 11 escolhidos para o confronto em Osasco válido pelas quartas de final do torneio regional, no Estádio José Liberatti, Bauza terá mais um dia de atividades no CT. Neste sábado (16), Patón ajustará antes de visitar o Audax no próximo domingo (16), às 18h30 (de Brasília). Vale lembrar que o vencedor do confronto medirá forças contra Red Bull ou Corinthians na próxima fase.