O clube e o ex-jogador não confirmam, mas o São Paulo fez proposta para Pintado, hoje técnico do Guarani, integrar a comissão técnica do clube tricolor e compor a nova estrutura de futebol, em reformulação após as saídas de Milton Cruz, Ataíde Gil Guerreiro e Rubens Moreno. Em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, o treinador Edgardo Bauza confirmou indiretamente a contratação.
“A mesma função do Milton Cruz. Falei com a direção. É um tema político, não é uma exigência minha. Vai trabalhar junto com a comissão, no dia a dia, e ajudará igual o Milton Cruz”, respondeu o técnico do São Paulo, quando foi questionado sobre como Pintado ajudará.
Bauza também respondeu sobre a busca por reforços e se essa será uma das funções do ex-jogador. “Há muita gente trabalhando nisso, tenho vídeos de jogadores dos profissionais. Falo com Gustavo, Renê. Obviamente a opinião dele será importante. A decisão eu tomo, mas não sozinho. Depois de analisar muitas coisas. Estamos olhando jogadores de outros times, do Brasil e do exterior, para começar a buscar os jogadores que vão ser parte da solução”, completou.
No momento, Pintado está no comando do Guarani na Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe está em nono lugar, com 27 pontos, e neste domingo enfrenta Barretos no Brinco de Ouro. Ficam por definir qual cargo ele ocupará no São Paulo e quando passaria a integrar a comissão técnica.