GazetaEsportiva.net
O técnico Edgardo Bauza promoveu as entradas do volante João Schmidt e do atacante Kelvin no treino que definiu os titulares do São Paulo na partida contra o Trujillanos-VEN, nessa terça-feira, no Morumbi. Schmidt assumiu a posição que foi de Thiago Mendes na vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, no último sábado, enquanto Kelvin ocupou o posto que era de Daniel. As mudanças foram utilizadas durante toda a primeira parte das movimentações táticas dessa segunda-feira e acabaram desfeitas na segunda etapa do treino.
Bauza fechou os portões do CCT da Barra Funda e impediu a imprensa de acompanhar as atividades. Caso as mudanças sejam mantidas para o jogo, o treinador argentino irá contradizer a entrevista coletiva que concedeu após a vitória sobre o Oeste. Na ocasião, o Patón afirmou que Kelvin não tinha condições de ser titular do São Paulo por entender que não era o momento de depositar muitas responsabilidades sobre o jogador.
Outro fato interessante nas alterações é a saída de Thiago Mendes após uma discussão com um auxiliar de Bauza no último jogo do Tricolor. O entrevero com o membro da comissão técnica ocorreu após o volante ser sacado para a entrada do meia-atacante Lucas Fernandes. O Patón havia dito na entrevista coletiva que gostou da postura do jogador. “Isso mostra caráter. Não gosto de jogar que gosta de sair”, declarou, na ocasião.
Será novidade no banco de reservas o atacante Centurión. O argentino volta para a lista dos relacionados depois de se livrar de um problema muscular. Já o volante Wesley, que aprimora a forma física, foi vetado pela comissão técnica. Também serão desfalques por lesão o goleiro Renan Ribeiro, o lateral Carlinhos, os zagueiros Breno e Lugano e o atacante Rogério.
A provável equipe titular conta com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, João Schmidt, Michel Bastos, Ganso e Kelvin; Calleri.
Sem vencer no Grupo 1 da Copa Libertadores, o São Paulo depende de uma vitória diante do Trujillanos para manter viva a chance de avançar às oitavas de final. O time está com dois pontos, ocupa a terceira colocação na chave e está a três pontos do River Plate, segundo colocado. O líder é o Strongest-BOL, com sete pontos ganhos nas três rodadas disputadas.
Veja abaixo a lista com os 19 jogadores relacionados por Edgardo Bauza:
Goleiros: Denis e Léo
Laterais: Bruno, Mena e Mateus Caramelo
Zagueiros: Rodrigo Caio, Maicon e Lucão
Volantes: Hudson, Thiago Mendes e João Schmidt
Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos, Daniel e Lucas Fernandes
Atacantes: Calleri, Alan Kardec, Kelvin e Centurión