Bauza escolhe Renan Ribeiro no gol; Centurión substitui Alan Kardec

230

globoesporte.com

Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Goleiro ganha concorrência de Léo e entra na vaga de Denis; com virose, atacante não treina e é substituído pelo argentino na última atividade antes de pegar o Toluca

Renan Ribeiro São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

Renan Ribeiro treina como goleiro titular no Morumbi nesta quarta-feira (Foto: Marcelo Hazan)

Edgardo Bauza escolheu Renan Ribeiro para substituir Denis, suspenso contra o Toluca, do México, na quinta-feira, às 21h45, pelas oitavas de final da Libertadores.

Publicidade

– A escolha do goleiro é em cada partida. O jogador que melhor vejo vai jogar. Depois de ver os treinamentos e conversar, decidi por Renan. Ele foi operado há 40 dias de apendicite, mas não é problema. Por tudo que vi, ouvi e intuição, escolhi. Se Léo tivesse de jogar, seria uma estreia em uma partida muito pesada – explicou Bauza em entrevista coletiva nesta quarta, no Morumbi.

Na frente, Centurión treinou na vaga de Alan Kardec, fora da atividade com virose e dúvida para o confronto. As opções foram testadas nesta quarta-feira, em treino no Morumbi. Calleri, expulso contra o The Strongest, aguarda julgamento do Tribunal Disciplinar da Conmebol, mas deve ficar fora.

– Sobre o ataque, a mesma resposta sobre o goleiro: o jogador que está melhor é o Centurión. Se Kardec não puder, vai jogar o Centurión – disse o técnico.

Bauza abriu a atividade com um “treino fantasma”. Ele reuniu os titulares no meio e depois mostrou como queria o trabalho de posse de bola, sem um time adversário.

Na sequência, colocou o time reserva com: Léo; Caramelo, Lyanco e Lucão; Auro, Wesley, Luiz Eduardo (da base), Lucas Fernandes e Matheus Reis; Calleri e Wilder.

Na parte final, o argentino orientou as bolas paradas ofensivas, com Kelvin (direita) e Michel Bastos (esquerda), e defensivas. Wilder, entre os reservas, fez gol aproveitando rebote da segunda bola, após escanteio.

No fim, Maicon, Michel Bastos e Ganso calibraram o pé nas faltas. O provável Tricolor para o jogo é o seguinte: Renan Ribeiro; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Ganso e Michel Bastos; Centurión (Alan Kardec). Rogério, Lugano, João Schmidt, Carlinhos e Breno são desfalques por lesão.

Provável São Paulo para enfrentar o Toluca no Morumbi (Foto: GloboEsporte.com)Provável São Paulo para enfrentar o Toluca no Morumbi: Renan Ribeiro no gol e Centurión como referência na frente

1 COMENTÁRIO