globoesporte.com
Yan Resende
Questionado sobre postura da equipe tricolor contra The Strongest, comandante argentino diz que o objetivo é ocupar meio-campo para ter posse de bola
Edgardo Bauza não quis revelar a escalação do São Paulo que encara o The Strongest, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), em La Paz. O argentino fechou a atividade desta quarta-feira, antes de embarcar a Bolívia. Questionado se entraria em campo com três volantes, como treinou na última terça, respondeu com um sorriso irônico.
– Todos na equipe são volantes, são cinco volantes no meio, não três. Não é defensivo, é para ter jogadores atrás do meio de campo para podermos ter a bola – explicou o técnico.
No último exercício aberto à imprensa, o técnico treinou apenas a parte defensivo. Escalou três volantes (Thiago Mendes, Hudson e Wesley) e exigiu que os dois jogadores de lado (Kelvin, Michel Bastos ou Ganso) ajudassem também na marcação. A atividade era tão específica que não contou com o atacante Calleri, único que não teria a responsabilidade de defender.
A comissão técnica mostra preocupação com todos os detalhes que podem custar a classificação às oitavas de final da Taça Libertadores da América. Antes de embarcar, o goleiro Denis comentou sobre possíveis problemas, principalmente em relação à altitude.
– O time treinou com três volantes, não sabemos ainda como será a forma definitiva, mas a altitude é uma coisa que nos preocupa, vamos fazer o nosso melhor, buscar a classificação e a vitória – disse.
– Não atrapalha (não fazer treino de reconhecimento), o clube definiu treinar aqui, chegar na altitude só na hora do jogo – completou o goleiro.
O São Paulo dorme em Santa Cruz de La Sierra nesta quarta, e encara um voo de cerca de uma hora até a capital boliviana nesta quinta. O time de Bauza precisa de ao menos um empate para se classificar.
Veja os relacionados para a partida:
Goleiros: Denis e Léo
Laterais: Bruno, Mena e Mateus Caramelo
Zagueiros: Rodrigo Caio, Maicon e Lucão
Volantes: Hudson, Thiago Mendes e Wesley
Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Lucas Fernandes
Atacantes: Calleri, Alan Kardec, Kelvin, Wilder e Centurión