globoesporte.com
Alexandre Lozetti e Fernando Vidotto
Depois de observar formação com Wesley entre os titulares, técnico anuncia nova experiência antes de embarque para a Bolívia. Meta é preencher setor de meio-campo
A escalação do São Paulo para enfrentar o The Strongest, na quinta-feira, em La Paz, pela Libertadores, será definida no treino desta quarta-feira, sem a presença de jornalistas.
Nesta terça, o técnico Edgardo Bauza testou Wesley no time titular. Ganso, Michel Bastos e Kelvin, em momentos diferentes da atividade, deixaram a equipe, que teve sempre três volantes: Hudson, Thiago Mendes e Wesley.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, Patón explicou qual era sua intenção com a entrada do jogador, mas disse que fará outra experiência na quarta.
– Hoje treinei uma coisa, amanhã vou treinar outra para ver o que é melhor para a equipe. Penso em colocar muita gente no meio-campo para tratar de cortar o circuito que tem o The Strongest nesse setor. Hoje treinei com Thiago, Wesley e Hudson, amanhã vou treinar outra coisa e depois decidir – explicou o treinador.
Na parte inicial da atividade, Ganso esteve no time reserva. Depois, Michel Bastos e Kelvin também saíram, e o meia voltou para executar uma função à qual ele não está tão habituado, a de marcar pelo lado.
Bauza disse que até o camisa 10, considerado um dos jogadores mais importantes da equipe, pode começar no banco de reservas contra o The Strongest.
– Pode ser. Ele participou da segunda parte do treino. São coisas que ainda vou decidir porque também temos de ver a quantidade de minutos que cada atleta vem acumulando. Cada um responde de formas diferentes – ponderou o argentino.
O jogo entre São Paulo e The Strongest terá início às 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira, e será disputado nos 3.600 metros de altitude de La Paz. Os brasileiros precisam de uma vitória ou um empate para se classificarem na Libertadores. Uma derrota deixará o time eliminado. O GloboEsporte.com vai acompanhar tudo em Tempo Real.