ESPN.com.br
O técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, confirmou nesta terça-feira que o time titular que impôs uma goleada por 6 a 0 sobre o Trujillanos-VEN, na semana passada, será o mesmo que vai encarar o River Plate, às 21h45 (de Brasília) da quarta-feira, no estádio do Morumbi, pela quinta rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América. Dessa forma, Rodrigo Caio, João Schmidt e Kelvin serão as apostas do treinador para enfrentar o atual campeão do torneio.
Patón usou os 11 atletas no treino tático realizado no final da tarde de terça, no próprio Morumbi, último antes do embate. A atividade só foi liberada para a imprensa por volta das 18h15, quando os titulares já estavam quase todos sentados na lateral do gramado conversando e realizando os alongamentos indicados pela comissão técnica. Neste momento, Rodrigo Caio, Maicon, João Schmidt e Kelvin brincavam em uma das metades do campo de jogo, trocando lançamentos de um lado a outro.
Possíveis surpresas, o zagueiro Diego Lugano, o volante Thiago Mendes e o atacante Rogério ficarão apenas no banco de reservas como opção. Lugano, por sinal, foi até o escolhido para falar com a imprensa na segunda, mas a necessidade de uma zaga rápida para travar os contra-ataques adversários falou mais alto na hora de Bauza decidir seus representantes dentro de campo.
Sendo assim, o Tricolor entra em campo com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, João Schmidt, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Calleri. Os únicos desfalques já confirmados são do zagueiro Breno, com tendinite no joelho direito, do lateral esquerdo Carlinhos, com um estiramento muscular na coxa direita, e o meia Daniel, que sente dores no joelho esquerdo.
Como no torneio continental apenas sete atletas podem ficar no banco de reservas, é provável que haja mais cortes, que serão confirmados parte com a divulgação da lista de relacionados, parte apenas na chegada da equipe para o duelo, algumas horas antes do horário marcado para o embate.
Dono de cinco pontos nos primeiros quatro jogos, o Tricolor trata como obrigação uma vitória em seus domínios para continuar com chance de se classificar à próxima fase. Os argentinos têm oito, enquanto o Strongest, que joga na Venezuela nesta noite, possui sete.