Bauza pede e São Paulo vai atrás de reforços sul-americanos

286

esportes.terra.net

http://static.gazetaesportiva.com/wp-content/uploads/imagem/2016/01/14/00836613-1024x682.jpg

A torcida do São Paulo pode se preparar para ouvir novas entrevistas em espanhol a partir de julho, quando estará aberta a janela de transferências. Para satisfazer as exigências do técnico argentino Edgardo Bauza, a diretoria sinalizou positivamente para a contratação de outros “gringos” do mercado sul-americano. Inicialmente, os reforços seriam para compor o elenco, mas não estão descartadas as tratativas por atletas que possam ser protagonistas na disputa do Campeonato Brasileiro.

“Temos algumas carências e o professor Bauza apontou quais são elas. Na minha opinião, [as contratações] seriam para compor o elenco, porque eu gosto muito do time que temos agora. O Bauza me pediu para compor o elenco, mas dependendo dos custos envolvidos, [o jogador] pode vir para ser protagonista”, disse o diretor de futebol Luiz Antônio Cunha, antes de afirmar que “é muito provável que os reforços venham do mercado sul-americano”. As declarações foram para o programa Bate Bola, do canal ESPN.

Publicidade

O interesse em atletas estrangeiros já havia sido explicitado por Bauza em entrevistas para a imprensa argentina. O Patón afirmou no início de março, quando sofria intensa pressão da torcida, que faria “o impossível” para chegar até julho e para reforçar o elenco da forma como gostaria. Ele se manifestou favorável à vinda de pelo menos três jogadores, sendo que “entre eles há um ou dois argentinos”.

Sem os reforços que pediu à diretoria tricolor no início do ano, o Patón penou para conhecer os jogadores são-paulinos e encontrar a formação considerada ideal. A satisfação do treinador atingiu seu nível mais alto com a escalação usada na goleada por 6 a 0 sobre o Trujillanos-VEN, na última terça-feira. Mas Bauza evitou falar em um time consolidado na entrevista que sucedeu a partida. Em 20 jogos oficiais nessa temporada, ele alternou 17 escalações diferentes.

“Não posso assegurar que esta é o time ideal. Vínhamos jogando bem nas partidas anteriores”, despistou o técnico, que não deverá fazer alterações para o jogo decisivo da próxima quarta-feira, contra o River Plate, no estádio do Morumbi. Para que a equipe seja mantida, no entanto, o Patón será obrigado a escalar os reservas no duelo contra o São Bento, nesse domingo, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.