O São Paulo deu a volta por cima na Taça Libertadores e está a um ponto de se classificar para as oitavas de final do torneio após vencer o River Plate, atual campeão, por 2 a 1, na última quarta-feira, pela quinta rodada da fase de grupos. Na análise do técnico Edgardo Bauza, o time tricolor evoluiu e está mais preparado para a série de “decisões” que tem pela frente. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o treinador argentino elogiou a atuação da equipe diante do River, no Morumbi, e disse que o time atual não repetiria a inédita derrota para o Strongest, pela 2ª rodada – a equipe boliviana nunca havia superado um time brasileiro fora de casa e é justamente o próximo adversário no torneio.
– Esse São Paulo é diferente daquele que comecei a dirigir há quase três meses. É uma evolução lógica de uma equipe. Considero que sou um técnico muito simples. O que peço é que, quando a bola está com o rival, os onze têm que ajudar a recuperá-la. Todos têm que participar para que a bola circule bem e possamos atacar. Com isso, a equipe vem trabalhando e evoluindo (…) Não podemos comparar essa equipe que jogou ontem com a que jogou contra o Strongest aqui. Era outra equipe. Estou seguro que se enfrentássemos, hoje, o Strongest, o resultado seria outro – disse.
Bauza acredita que o São Paulo já sente a evolução por ter acumulado maior tempo de treinamento e após o afinamento da conversa dentro do elenco. O técnico prevê jogos com aspecto de decisão pela frente. No próximo final de semana, o time encara o Audax pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Na Libertadores, o São Paulo precisa apenas de um empate diante do Strongest, na altitude de La Paz, na Bolívia, no dia 21 deste mês, para se garantir nas oitavas de final. O time tricolor está na segunda colocação do Grupo 1 e tem oito pontos, um a mais que o rival boliviano da próxima rodada, que está em terceiro e possui sete. O líder é o River Plate, também com oito, mas saldo de gols maior.
Autor dos dois gols na vitória sobre o River, Calleri tem se destacado na Libertadores, na qual já possui sete gols anotados. Bauza destacou que o São Paulo conta com o jogador enquanto estiver disputando o torneio continental e revelou que novos reforços podem chegar após a competição.
– (Centurión e Kardec) não estarem rendendo tanto quando Calleri não quer dizer que vamos nos desprender deles. O que é certo é que há cláusulas no contrato de Calleri que ele pode ficar caso a equipe avance na Libertadores. Nos assegura que, se passamos, vamos contar com Calleri. Depois, em julho, estamos falando com a diretoria para adicionar quatro ou cinco jogadores. Para ter uma equipe competitiva e poder ser protagonista no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.