Bauza vê São Paulo preparado para duelo: “Fundamental ter cabeça forte”

86

globoesporte.com

Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Treinador comemora evolução da equipe e diz que classificação em La Paz deu muito força ao grupo para os dois duelos decisivos contra o Toluca, pela Taça Libertadores

Edgardo Bauza São Paulo (Foto: Afonso Pastore/saopaulofc.net)

Bauza durante treino no estádio do Morumbi
(Foto: Afonso Pastore/saopaulofc.net)

Um time que está em evolução tática, técnica e que mentalmente está mais forte. É dessa maneira que o técnico Edgardo Bauza vê o São Paulo para a partida desta quinta-feira, contra o Toluca, às 21h45, no Morumbi, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Publicidade

– Estamos numa etapa muito melhor do que quando começamos, isso é fato. É claro que pretendemos seguir crescendo. O trabalho está sendo feito de acordo com tudo que foi programado. Estamos armando um time para que o São Paulo seja campeão. Não sei quanto tempo isso vai demorar. Aposto que meus jogadores deixarão tudo em campo. Não vai ser fácil, mas será fundamental ter a cabeça forte – analisou o comandante da equipe do Morumbi.

Patón disse que o time ganhou força após o empate da última semana contra o The Strongest, na Bolívia, quando atuou na altitude de La Paz e ainda teve Denis e Calleri expulsos.

– A classificação em La Paz foi mais importante por termos alcançado nosso objetivo. Não menosprezo o The Strongest, mas quando perdemos a primeira partida, não estávamos como agora. Chegamos à Bolívia para consertar o nosso erro e, com muito sacrifício, conseguimos. Foi algo que o time mostrou de diferente e não foi a primeira vez. Nem sempre o melhor vence. Às vezes, você ganha com o coração e a cabeça – ressaltou o treinador.

É claro que o técnico quer que seu time ganhe, de preferência jogando bem. Mas Bauza ressaltou que, na hora de decidir em mata-mata, o importante é abrir vantagem.

– Agora estamos na fase decisiva. A verdade: não me interessa jogar melhor do que o rival, me interessa vencer. Foi o que disse a eles. Acredito que estamos melhor, mas não com efetividade suficiente para se impor. No futebol, é difícil criar cinco ou seis jogadas. Há vários exemplos. O time segue crescendo. Cada vez mais vejo o time mais convencido do que tem de fazer –  falou.

São Paulo e Toluca se enfrentam nesta quinta-feira, a partir das 21h45, no estádio do Morumbi, com acompanhamento em tempo real do GloboEsporte.com.