GloboEsporte.com
Nomes que atuam no futebol paulista e Romero, meia do Cruzeiro, aparecem entre os 57 selecionados por Gerardo Martino para serem observados antes da lista final
A Argentina já começa a pensar na disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, Tata Martino divulgou uma pré-lista com 57 jogadores, ainda sem nomes acima de 23 anos, e incluiu representantes do futebol brasileiro. Calleri e Centurión, do São Paulo, Agustín Allione, do Palmeiras, e Lucas Romero, do Cruzeiro, estão entre os postulantes a uma das 18 vagas reservadas para a disputa da competição.
Além dos jogadores que atuam no Brasil, outros nomes importantes do futebol mundial foram lembrados. Paulo Dybala, do Juventus, Mauro Icardi, do Inter de Milão, Luciano Vietto e Ángel Correa, do Atlético de Madrid, e Lucas Ocampos, do Olympique de Marselha, estão entre os escolhidos.
Do futebol argentino, o River Plate é quem tem mais pré-selecionados, com sete jogadores na lista (Mammana, Arzura, Batalla, Vega, Driussi, Martínez e Maidana). O Rosario Central, que já está classificado para as oitavas de final da Libertadores da América, aparece na sequência, com cinco (Cervi, Lo Celso, Salazar, Gil Romero e Pinola).
No início de fevereiro, Tata afirmou que Messi está fora das Olimpíadas. O ex-treinador do Barcelona mostrou estar focado na disputa da Copa América Centenário, competição essa que contará com a participação do camisa 10.