Calleri e a “noite mágica no Morumbi”

156

Com mais de 50 mil torcedores nas arquibancadas, o Tricolor derrotou o River Plate-ARG por 2 a 1 com uma grande festa dos são-paulinos, que mais uma vez mostraram a força do clube na Libertadores da América. E um dos grandes destaques do confronto, o argentino Jonathan Calleri, pode sentir de perto pela primeira vez a mística do Cícero Pompeu de Toledo na competição internacional. Autor dos dois gols dos anfitriões, o camisa 12 fez questão de enaltecer o incentivo da torcida.

“Consegui fazer dois gols, uma boa partida, mas estou contente pela torcida. Os torcedores vieram nos apoiar e mostrou que podem nos ajudar bastante nos próximos jogos. Precisávamos da vitória de qualquer jeito, e eles foram fundamentais nisso. Conseguimos fazer uma grande partida. Não só eu, mas todos os meus companheiros, tivemos uma noite mágica aqui no Morumbi”, festejou o centroavante argentino, que completou.

Publicidade

“Mas temos que ter a cabeça no lugar, não ganhamos nada e precisamos de ao menos um empate contra o The Strongest, na Bolívia, para fazer tudo isso aqui valer a pena. Fizemos um grande jogo, e oxalá a gente jogue cada vez melhor para chegar nas fases finais do Paulista e da Libertadores”, acrescentou. Com o triunfo, o São Paulo assumiu a vice-liderança do Grupo 1, agora com oito pontos em cinco partidas, e depende apenas de si para avançar na Libertadores.

Na rodada de encerramento da chave, a equipe brasileira visitará o The Strongest, em La Paz, com a vantagem de poder atuar pelo empate para seguir na disputa pelo tetracampeonato da competição internacional. Antes, porém, os comandados de Patón terão o mata-mata do Campeonato Paulista: no próximo domingo (17), em Osasco, o time enfrentará o Audax pelas quartas de final.

“Só teremos partidas decisivas pela frente, então é importante manter esta evolução para deixar o time ainda mais forte. Estou contente com a minha fase, mas ainda mais motivado com a boa sequência da equipe. Estamos crescendo no momento certo para brigar pelos títulos”, finalizou o artilheiro da isolado da Libertadores, agora com sete gols, que foi ovacionado pela torcida durante o duelo com o River Plate.