O São Paulo vai brigar para liberar Jonathan Calleri para o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Toluca-MEX, que acontece na quinta-feira, no Morumbi. O jogador recebeu oficialmente uma partida de suspensão após a confusão no fim da partida contra o The Strongest-BOL. A Conmebol alegou ofensa moral para punir o jogador.
O ESPN.com.br apurou que desde a última semana, o clube paulista se movimenta para defender o atleta, com imagens e fotos divulgadas pela a imprensa. A ideia é mostrar que o camisa 12 não foi responsável pela briga que culminou na expulsão.
A confusão aconteceu após o apito final. Calleri foi ao centro do gramado abraçar Maicon, que terminou a partida como goleiro, e foi cercado pelos adversários. Alan Kardec tentou proteger o companheiro e algo irritou os bolivianos, que tentaram atingir o argentino de diversas formas. O atleta tricolor deixou o gramado escoltado por policiais.
Caso não consiga reverter a situação, o São Paulo não poderá contar com o artilheiro da Libertadores, com oito gols anotados. Assim, Alan Kardec deve ser o titular no duelo contra os mexicanos.
O S. Paulo só começou a melhorar depois da chegada do Pintado….