A caminho do São Paulo, Pintado se despede do Guarani e admite “dívida”

152

globoesporte.com

Antes de assumir cargo no departamento de futebol do Tricolor, técnico comanda Bugre pela última vez na derrota para o Barretos que causou a eliminação na A2

Pintado, técnico do Guarani (Foto: Rodrigo Villalba/ Memory Press)

Pintado deixa o Guarani sem conseguir o acesso na A2
(Foto: Rodrigo Villalba/ Memory Press)

Além de significar a eliminação precoce do Guarani na Série A2 do Campeonato Paulista, a derrota por 2 a 0 para o Barretos, na manhã deste domingo, marcou o fim da passagem de Pintado pelo Brinco de Ouro. A caminho do São Paulo para assumir um cargo no departamento de futebol, ele admitiu que deixa o Bugre em dívida por não ter alcançado o objetivo de levar o time ao acesso à elite estadual.

Independentemente do resultado deste domingo, o presidente Horley Senna já havia dito que seria a última partida de Pintado à frente da equipe. O novo treinador alviverde será anunciado nos próximos dias para planejar a Série C.

Publicidade

– É uma dívida que tenho com o Guarani. Peço desculpas para o torcedor do Guarani. Eu não vim nenhum dia sem pensar na classificação. Eu deixo o Guarani com um gosto de quero mais e espero ainda poder ajudar esse clube que aprendi a gostar – disse Pintado.

Sobre o retorno para o Tricolor, que também ainda não confirma o acerto, ele despistou e voltou a reforçar o comprometimento com o Guarani enquanto esteve no Brinco de Ouro.

– Eu não tinha acertado com o São Paulo. Eu não tenho nada assinado com o São Paulo. Tivemos conversas, mas nada assinado. Eu nunca deixei de pensar no Guarani enquanto estive aqui, nunca deixei de trabalhar pelo Guarani, de dar o meu melhor, mas não foi suficiente.

Eu deixo o Guarani com um gosto de quero mais e espero ainda poder ajudar esse clube que aprendi a gostar
Pintado, no adeus ao Guarani

Aos trancos e barrancos ao longo da primeira fase, o Bugre chegou à última rodada dependendo apenas de si para avançar às quartas de final. Mas perdeu em casa e fracassou pelo terceiro ano consecutivo na tentativa de subir.

– Não tivemos consistência no campeonato. Desperdiçamos muitos pontos lá atrás e isso fez falta agora. O Guarani vem de um momento muito difícil, no ano passado o momento era péssimo. A partir desta nova diretoria, as coisas começaram a melhorar. Hoje o Guarani está se acertando, está em reconstrução, e a história não acaba aqui. A diretoria deu todas as condições. Queria muito ter ajudado mais o clube. Saio com essa dívida – comentou.

O trabalho de Pintado no Guarani começou em 24 de agosto do ano passado, na reta final da Série C do Brasileiro. Apesar da arrancada após sua chegada, o Bugre também ficou pelo caminho na terceira divisão nacional. A trajetória de Pintado como técnico alviverde teve 24 partidas, com 11 vitórias, sete empates e seis derrotas.

No Morumbi, Pintado voltará ao clube com o qual mais se identificou na carreira como jogador. Ele foi volante do grande time da década de 1990 e conquistou duas vezes a Libertadores (92 e 93), um título mundial (92) e dois Paulistas (85 e 92), entre outras taças menores. Anos depois, o ex-jogador volta para fazer a função de elo entre diretoria e elenco.